Especial

Vinhos em alta: Restaurante, aberto durante a pandemia em João Pessoa, avalia interesse do público

Publicado em 22/03/2022 às 09:37
Por Redação

A relação do público adulto consumidor de vinho mudou com a pandemia. Segundo dados da empresa inglesa Wine Intelligence, em 2020 houve um crescimento de 28%, ou seja, 39 milhões de pessoas consumindo a bebida no mundo. Já em 2021, o percentual passou a ser de 36%, resultando em 51 milhões de pessoas. Acredita-se que o motivo do crescente consumo tenha sido, principalmente, o isolamento social. Na Paraíba, um restaurante chegou a ser aberto em virtude do interesse em alta. “É bom ver que muitas pessoas estão descobrindo esse mercado. Isso nos estimula ainda mais”, disse Fábio Soares, um dos sócios do empreendimento. 


Outro detalhe é que o restaurante resolveu apostar nos vinhos brasileiros. “Pensamos em criar uma proposta diferente, que trouxesse experiências para o cliente se surpreender. Além dos vinhos, desenvolvemos um menu diversificado, com preço justo, e oferecemos, por meio de parcerias, cursos e eventos de degustação para o público que se interessa por esse mundo”, destacou o empreendedor, que também é sommelier do local. “Essa estratégia tem atraído a atenção das pessoas”, acrescentou. 



Fábio Soares (tirando a foto) é o empreendedor que criou o CAV.


A especialista em vinhos e também sommelier, Natalia Gaion, acredita que o consumo de vinhos em João Pessoa é crescente e promissor. “Há um bom caminho a ser trilhado e acredito que já estamos indo bem. Vejo grandes avanços no mercado nesse sentido”, ressaltou. Segundo ela, hoje há um interesse maior das pessoas para comprar vinhos. “Além disso, os restaurantes locais estão aumentando o número de rótulos nas cartas de vinhos, oferecendo mais opções para o público entendedor, assim como para o mais leigo. É uma mudança significativa”, disse. 


O CAV (Comida, Arte e Vinho) funciona de quarta a sábado, das 18h às 23h, na Rua Juiz João Navarro Filho, 105 - Jardim Oceania. A programação do local pode ser conferida nas redes sociais: @cavjpa.


Positiva Comunicação 

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas