Empreendedorismo

Sebrae PB lança marketplace para incentivar as vendas on-line em CG

Atualizada em 28/04/2021 às 09:58
Por Suporte

Projeto, desenvolvido com o apoio de diversas instituições, pretende impulsionar a cultura do comércio digital entre os pequenos negócios da cidade


Estimular a prática do e-commerce e proporcionar novas oportunidades de negócio para as micro e pequenas empresas de Campina Grande. Essa é a proposta da “Vitrine Digital de Campina Grande”, projeto desenvolvido pelo Sebrae Paraíba em parceria com diversas instituições públicas e privadas da cidade, com o objetivo de contribuir para o fortalecimento do ambiente de negócios local e para impulsionar a cultura do comércio digital na Rainha da Borborema.


O projeto consiste, principalmente, na criação de um marketplace, ou seja, de uma plataforma de vendas on-line, onde os empreendedores interessados poderão expor e comercializar os seus produtos e serviços. Inspirado no marketplace do Comércio Conectado, projeto desenvolvido em 2020 pelo Sebrae Paraíba e pela Fecomércio/PB em quatro cidades do Sertão paraibano, o projeto da Vitrine Digital de Campina Grande deve contemplar, inicialmente, até 300 empresas da cidade.


O prazo para a adesão das empresas interessadas em participar teve início nesta segunda-feira (19), através do endereço https://www.vitrinedigital.campinagrande.br/. Podem participar do projeto microempreendedores individuais (MEI), microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP). Além de fazer parte do marketplace, os empresários que aderirem ao projeto também participarão de oficinas e consultoria realizadas pelo Sebrae, que abordarão temas relacionados ao universo das vendas e do marketing digital.


Além do Sebrae Paraíba e da Fecomércio/PB, são parceiros no projeto da Vitrine Digital de Campina Grande a Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, Prefeitura Municipal de Campina Grande, Federação das Indústrias do Estado da Paraíba, Câmara de Dirigentes Lojistas de Campina Grande, Associação Comercial de Campina Grande, Sindifarma, Sindilojas, SindCampina, Partage Shopping e CGS.


De acordo com o gerente regional do Sebrae Paraíba em Campina Grande, João Alberto Miranda, com a união de todas essas instituições parceiras, a Vitrine Digital vai oferecer uma importante contribuição para o ambiente de negócios da cidade, além de fortalecer a cultura digital entre as micro e pequenas empresas.


O foco da Vitrine Digital é proporcionar visibilidade e novas oportunidades de negócio para as micro e pequenas empresas de Campina Grande. Dessa forma, além de oferecerem um suporte para os pequenos negócios nesse momento de dificuldades econômicas provocadas pela pandemia, as instituições responsáveis pelo projeto também estão contribuindo para a inclusão e a transformação digital das micro e pequenas empresas, que é algo fundamental para o seu desenvolvimento e permanência no mercado, enfatizou.

(Com assessoria).

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas