Empreendedorismo

Dia das Crianças: pequenos negócios apostam na data para conquistar cliente

Atualizada em 06/10/2022 às 16:10
Por Redação

Aumentar o faturamento financeiro e aproveitar a oportunidade de datas sazonais para conquistar novos clientes. Essa é a expectativa dos proprietários de pequenos negócios na Paraíba, com a proximidade do dia das crianças, data que será celebrada no calendário nacional na próxima quarta-feira (12). Além de colaborar com o fortalecimento da economia o momento é considerado como estratégico para impulsionar a geração de emprego e renda. Conforme levantamento do Sebrae/PB, com base em dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), somente no mês de agosto os pequenos negócios geraram o saldo de 2.236 novos postos de trabalho no estado. 


De acordo com o empresário, João Maria, proprietário da loja De Tudo Home Center com unidades nas cidades de Campina Grande e Patos, a data é uma ocasião para captar novos clientes. Segundo ele, além da ampliação na variedade de produtos, uma das estratégias que está sendo adotada para o período é a facilidade no pagamento.  


“O fluxo de clientes em nossas unidades já está sendo maior esta semana por causa da proximidade da data, e diferente do ano passado, esse ano estamos colocando uma variedade maior de produtos nas prateleiras. O intuito é aumentar as vendas em até 15% e para alcançar essa margem, além da divulgação estamos facilitando a compra para o cliente, uma vez que está sendo ofertada a possibilidade de pagamento em até dez vezes com o uso do cartão de crédito”, pontuou. 


Para reforçar a divulgação da data entre os clientes, a empresária e proprietária da loja Victory Modas, Luzia Costa, explica que vai promover sorteios de brindes e está utilizando também as redes sociais para divulgar fotografias do público infantil. “Nós estamos no mercado há 32 anos e temos duas unidades, sendo uma na cidade de Junco do Seridó e outra localizada em Santa Luzia, com produtos de vestuário e calçado. O momento no mercado ainda é de retomada por causa das restrições enfrentadas na pandemia da Covid e por causa dessa situação, cada data comemorativa é importante para aumentar o faturamento. A meta é crescer 10% nas vendas até o próximo dia 12”, disse.  


A gerente regional do Sebrae/PB em Patos, Anna Stefania, destaca que cada período comemorativo inserido no calendário anual tem uma influência direta para a economia, e que cada momento deve ser observado com atenção pelos empresários e empreendedores. “As datas sazonais sempre são grandes oportunidades para alavancar as vendas. Já existe uma divulgação em massa e com isso o consumidor já é estimulado a comprar mais, seja para presentear ou pelos descontos que são concedidos. A orientação que destacamos é se preparar pensando em detalhes, como os produtos mais pesquisados, o perfil do cliente e trabalhar estratégias de desconto para atrair o público e aumentar o volume de vendas”, explicou. 


(Com Assessoria)

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas