Dicas e Capacitação

Sebrae oferece capacitação gratuita via WhatsApp e Telegram para profissionais e empreendedores

Publicado em 05/01/2023 às 16:21
Por Redação

Cursos têm duração média de duas horas, contam com mteriais exclusivos e ainda oferecem certificado


A capacitação é essencial para qualquer profissional e quem é empreendedor ou pensa em abrir o próprio negócio também deve se manter atualizado por meio de cursos, oficinas e leituras. Como o tempo é cada vez mais escasso na rotina do trabalho, separar umas horinhas na semana para os estudos pode render bons frutos. Pensando nessa praticidade, o Sebrae disponibiliza cursos rápidos on-line que podem ser feitos exclusivamente por aplicativos de mensagem (WhatsApp e Telegram).



São 45 capacitações, nas áreas de marketing, economia criativa, planejamento e orientações para abrir o próprio negócio como Microempreendedor Individual (MEI), finanças, vendas, entre outras. Todos os cursos são gratuitos e com carga horária de duas até 16 horas, com direito a certificado ao final das atividades. Os cursos estão disponíveis neste link (https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline?filtro=whatsapp



“São cursos que você recebe o material dentro de um tempo estabelecido, com vídeos, e-books, cartilhas on-line, que vão complementando o conteúdo que o tutor vai disparando numa sequência para os participantes. Essa modalidade a gente chama de micro aprendizagem, que é uma tendência hoje de mercado que é para as pessoas aprenderem, de forma rápida, por meio da tecnologia, em doses menores do seu conteúdo, e sendo absorvido ao longo do seu dia a dia”, explica analista do Sebrae/PB, Renata Câmara.



De acordo com dados do Sebrae, são mais de 300 mil matrículas nesses tipos de capacitação desde 2020. Já o perfil dos alunos mostra que a maior parte tem entre 20 e 45 anos e são moradores de capitais e regiões adjacentes. As aulas contam com vídeos, textos, áudios e infográficos disponibilizados em formatos específicos para acesso via WhatsApp e Telegram.


(Com Assessoria)

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas