Dica

Tem bar ou restaurante? Aproveite a Copa do Mundo para atrair clientes

Publicado em 13/06/2022 às 09:15
Por Redação

No embalo do desejado hexa, listamos seis dicas para que você prepare seu estabelecimento e lucre com os jogos.



A Copa do Mundo é só em novembro, mas se você tem um negócio e quer aproveitar o evento para atrair clientes, precisa se preparar desde já. Se o empreendimento for um bar ou restaurante, então, atenção redobrada: esse é um mercado que aquece demais com os jogos.


“Tanto bares como restaurantes podem se beneficiar. A Copa é uma ‘data especial’, então, eles podem pensar em ações para atrair novos clientes, aumentar o faturamento e, por meio de algumas estratégias, ampliar a base de clientes”, destaca a analista técnica do Sebrae, Simone Lopes, especialista em negócios de alimentação.


Não adianta, no entanto, querer absorver essa demanda e não oferecer qualidade no serviço. Uma experiência ruim pode fazer com que o cliente não volte mais, o que pode comprometer os planos (e o caixa).


A primeira fase da disputa, que começa dia 21 de novembro (dia 28 para o Brasil), é só o chamariz e vai determinar se seu estabelecimento pode ou não virar um “point” para os apaixonados por futebol - afinal, a competição dura quase um mês, e a tendência é que o interesse aumente com a chegada das fases mais quentes.


O bom é que falta quase meio ano e dá tempo de chegar em novembro preparadíssimo, a analista do Sebrae preparou uma lista de recomendações para quem empreende no setor. Confira as dicas elaboradas pela Simone e comece sua estratégia para tentar fechar dezembro com motivos para festejar. E, no embalo do tão desejado hexa, só poderiam ser seis dicas, né? É só aproveitar!


1)Invista em marketing


Planeje a divulgação das ações temáticas do seu negócio. Foque no relacionamento com os clientes nas redes sociais e nas postagens relacionadas à Copa. Procure transmitir para o cliente a experiência que será oferecida.


2)Diversifique seu fluxo de atendimento


Aproveite para aumentar a atração de clientes em dias de pouco fluxo. Pense em ações conforme os jogos do dia e aproveite todas as partidas, não só as do Brasil, para atrair clientes. Já pensou em uma noite temática argentina nos dias de jogos da nossa grande rival?


3)Desenvolva um cardápio temático


Aproveite a ocasião para desenvolver novos pratos/produtos que tenham uma boa margem em relação aos carros-chefe já conhecidos do seu cardápio. Explore as características da culinária dos países e a diversidade que o momento proporciona. E não se esqueça de pensar em promoções que permitam o aumento do ticket médio por venda.


4)Redimensione sua operação


Prepare-se para o aumento do fluxo de atendimento. Pense no dimensionamento da equipe, na capacidade de atendimento e na produção da cozinha. Avalie se será necessário locar equipamentos.


5)Pense na experiência do cliente


Comida boa e cerveja gelada combinam muito com Copa do Mundo, mas não se esqueça de planejar a transmissão dos jogos. Locar equipamentos de transmissão, como telões ou TVs e equipamentos de som, pode ser necessário. Também é fundamental incluir essas despesas extras no custo da operação.


6)Planejamento


Inovar com ações promocionais, diversificação de cardápio ou mesmo realização de eventos temáticos com transmissão dos jogos demandará um planejamento efetivo. Comece desde já!



(Com Assessoria)


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