Geral

Após quase fechamento, Pet Shop se reinventa e encontra alternativas para se manter na ativa em JP

Atualizada em 04/06/2021 às 15:03
Por Redação

“Uma chance para mudar o foco e se reinventar”. É dessa forma que o empresário Edson Monteiro, proprietário do Alvorada Pet Shop, descreve a oportunidade que teve após sobreviver a uma ameaça de fechamento. O estabelecimento, que fica em uma galeria de um supermercado da Capital, recebeu, em abril deste ano, a notícia de que o local teria de ser fechado porque o supermercado também seria. No entanto, com a reversão da decisão, ele aproveitou para, com a ajuda do Sebrae Paraíba, implementar medidas para se reinventar. 



Atendido pelo Sebrae por meio da consultoria Brasil Mais-ALI desde março deste ano, o empresário contou que já havia detectado a necessidade de se reinventar por meio da implementação de ferramentas virtuais. “Sempre fomos passivos, ou seja, não íamos atrás dos clientes, mas esperávamos que eles viessem até a loja. Então, percebi que era preciso mudar, mas, como a maioria dos donos de pequenos negócios, me faltava tempo e, principalmente, foco”, disse. 


Foi aí que ele decidiu buscar a consultoria e, assim, foi possível montar uma estratégia de maior atuação on-line. “Quando recebemos a notícia de que teríamos de fechar e passar meses assim, foi uma bomba, porque não tínhamos alternativas para continuar com nossos serviços. Pensei em desistir de tudo, mas quando disseram que o supermercado não fecharia mais, encarei como uma oportunidade para acordar e me reinventar. Vamos reinaugurar neste mês e teremos maior atuação on-line, com o cadastro virtual de clientes e serviço de delivery, com entrega em domicílio. O trabalho da consultora do ALI foi essencial para essa mudança”, destacou. 


A analista técnica do Sebrae Paraíba e gestora do Brasil Mais-ALI, Cláudia Pereira, afirmou que, além disso, o pet shop usará mais as mídias digitais e terá inserção de novos produtos. “Ele está contando com o Sebrae não só com o ALI, mas participará, também, de consultoria do Sebraetec a partir de junho. O que se espera desse novo modelo de negócio é o aumento da carteira de clientes, podendo abranger seu atendimento para outros bairros mais distantes, ofertar novos produtos, implantar de vez sua presença digital e, consequentemente, aumentar o faturamento”, enfatizou. 


Consultoria – O Brasil Mais-ALI é desenvolvido pelo Governo Federal com apoio do Sebrae e tem foco na oferta de soluções específicas voltadas à inovação de processos e à melhoria da gestão das empresas. O programa tem o objetivo de auxiliar os empresários, de forma gratuita, a aumentar a produtividade e a competitividade, promovendo melhorias de baixo custo e alto impacto. O primeiro ciclo do Brasil Mais-ALI iniciou em março e vai até o dia 30 de junho deste ano.   


Dentre os benefícios em participar do programa, estão: obter um diagnóstico do perfil de inovação empresarial; ter encontros individuais e personalizados para acompanhamento; reuniões empresariais coletivas para troca de experiências com outros empresários; mapear as dificuldades do seu negócio; ter acesso a consultorias especializadas; desenvolver e implantar soluções; e mensurar os indicadores da sua empresa. (Com assessoria).

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas