Dica

Carreira: Especialista dá dicas para motivar neste início de ano

Publicado em 12/01/2024 às 17:43
Por Redação

Matheus Uchôa, diretor do Grau Educacional, fala sobre oportunidades no mercado de trabalho


O início de um novo ano traz consigo a energia de projetos e metas, e muitas pessoas direcionam seus esforços para avançar em suas carreiras ou buscar novos caminhos profissionais. Matheus Uchôa, diretor do Grau Educacional em João Pessoa — maior rede de ensino técnico e profissionalizante do Brasil — fala sobre carreira e compartilha orientações para aqueles que desejam trilhar novos rumos em suas trajetórias profissionais. "A principal dica é entender qual área mais se identifica, para isso, contamos com orientadores profissionais e testes vocacionais para quem está em dúvida", explica.

 

Já para quem está certo da mudança, Matheus destaca que a motivação está muitas vezes ligada à busca por estabilidade financeira e satisfação pessoal. “O profissional deve se sentir bem naquilo que faz. A escolha da área deve considerar a abrangência no mercado”. Já para identificar o momento certo para a mudança, segundo ele, é uma reflexão interna. “A resposta está em avaliar sua felicidade e adequação financeira. Se você não está realizado profissional e financeiramente, talvez seja o momento certo de mudar. Fazer o que se gosta é o maior benefício. Mudar de carreira envolve desafios, mas a satisfação pessoal é a recompensa”, ressalta.

 

Em alta no mercado e também uma das mais procuradas no Grau Educacional, a área da saúde é o carro-chefe. Matheus revela que aproximadamente 90% dos alunos do Grau conseguem oportunidades na área escolhida ainda no primeiro semestre de curso. “Temos feirões de empregabilidade direcionados ao público, mas também somos parceiros de mais de 600 empresas. Todo dia temos vagas, pois elas contratam diretamente conosco”, destaca.

 

Um total de 2.062 pessoas ingressaram em um dos cursos ofertados pelo Grau Educacional só em 2023. Além disso, 489 pessoas dos cursos técnicos e 227 do profissionalizante conseguiram uma vaga no mercado de trabalho. Para Matheus, a junção desta parceria com a metodologia do Grau Educacional que aproxima o aluno da realidade profissional, facilita na hora de se colocar ou recolocar no mercado de trabalho. “Em um curso técnico, por exemplo, no qual cerca de 70% das aulas são práticas, é bem mais tranquilo”.

 

Para quem deseja iniciar uma carreira nova em 2024 ou se profissionalizar, o Grau Educacional oferece 4 cursos técnicos que são: Administração, Eletrotécnica, Enfermagem e Radiologia. Além disso, são 33 cursos profissionalizantes nas mais diversas áreas: APH - Atendimento Pré-hospitalar; AutoCAD 2D e 3D; Balconista de Farmácia; Bombeiro Civil; Canva; Confeitaria; Cozinha Profissional; Cuidador de Idosos; Desenvolvedor de Games; Designer Gráfico; Eletricista Predial + NR10; Empreendedorismo; Empregabilidade; Excel Avançado; Informática Kids; Informática para Adultos; Manutenção de Smartphone; Massoterapia; Matemática Financeira; Mecânico de Motocicleta; Operador de Caixa; Operador de Computador; Oratória; Pacote Office; Power BI; Programador; Recursos Humanos; Refrigeração e Climatização; Rotinas Administrativas; Telemarketing; Vendas; Web Designer e Youtuber.

 

Em João Pessoa, o Grau Educacional fica localizado na Avenida Princesa Isabel, 141, no Centro. Para mais informações, acesse o Instagram @grautecnico.joaopessoa ou pelo telefone (83) 98728-7051.

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas