Destaques

Capital recebe um dos maiores eventos de ideias do mundo

Atualizada em 08/05/2023 às 17:48
Por Redação

Esta é a quinta edição do TEDxJoãoPessoa e esse ano traz o tema "(Re)pense"


Após atingir a marca de mais de 7 bilhões de visualizações, a maior conferência de palestras do mundo, que já teve Bill Gates, Brené Brown, Stephen Hawking, Ellon Musk, entre outros, o TEDx estará de volta à Grande João Pessoa para a sua quinta edição. Nela, serão debatidos diversos temas, entre eles educação, ciências da natureza, biotecnologia, sustentabilidade e clima.


O TEDxJoãoPessoa acontece no dia 6 de maio e traz o tema “Re(pense)”. Com 21 palestrantes confirmados, as exposições têm como objetivo levantar uma interrogação importante para a mente individual e coletiva: as verdades absolutas podem ser questionadas? O artista Lukete, um dos destaques da novela "Mar do Sertão", também fará uma participação especial durante o evento.


O TEDx se tornou muito popular em todo o mundo através da proposta de levar uma reflexão sobre temas relevantes, em exposições curtas, de até 18 minutos, com palestrantes de diferentes áreas que compartilham suas experiências e “ideias que merecem ser disseminadas”. A sigla TED significa Tecnologia, Entretenimento e Design.


A edição de João Pessoa já está no último lote e as inscrições podem ser realizadas através do endereço eletrônico www.tedxjoaopessoa.com.br. O evento é uma iniciativa independente e sem fins lucrativos, organizado por uma equipe de voluntários apaixonados por ideias e transformação social. 


Confira alguns dos palestrantes:

- Juliana Soares (Educação e Protagonismo) - Pedagoga e poeta cordelista com livros e folhetos de cordéis publicados. Também é membro efetiva da Academia de Cordel do Vale do Paraíba, sendo considerada a primeira cordelista de Cabaceiras.


- Mariana Candeia (Educação e Natureza) - Formada em Ecopsicologia e Educação ao Ar Livre, tem se dedicado, durante 20 anos, à expedição em áreas remotas e em montanhas. Viveu como nômade durante uma década. Em 2020, fundou a Ser Natural Educación, um programa para crianças inspirado no  modelo de desenvolvimento humano ecocentrado.


- Mikaele Farias (Ativismo e Justiça Climática) - Jovem negra, paraibana, é ativista pela justiça climática em movimentos nacionais e internacionais. Dentre suas participações internacionais, foi delegada da UK Youth Climate Coalizion e da Foundation for Economics of Sustainability Ireland para a Conferência da ONU, COP26 e COP27.


- Thamires Pontes (Moda e Biotecnologia) - Designer de Moda, Mestre em Têxtil e Moda. Fundadora do Brazilian Fashion Lab e fundadora da PHYCOLABS, startup de biotecnologia.


- Andrea Leandro Porto Sales (Turismo e mudança Climática) - Tem mestrado e doutorado na linha de produção do espaço urbano e atualmente coordena o projeto de extensão ‘Pedagogia Urbana’, da UFPB.


‌SERVIÇO

TEDxJoãoPessoa

Data: 06 de maio de 2023, a partir das 14 horas;

Local: Intermares Hall (Rodovia BR-230, km 9), em Cabedelo;

Ingressos (último lote): a partir de R$ 150,00.


Tipos de participantes:

Participante Influenciador - 01 entrada antecipada com lugar reservado + 02 brindes + 50% de desconto para o Happy Hour;

Participante Inspirador - 02 lugares reservados + 02 brindes + 01 happy hour com conversa de até 30 minutos com palestrante;

Participante Visionário - 03 lugares reservados + 03 brindes + 02 happy hour com conversa de até 30 minutos com palestrante;

Entrada Inteira - Participação de 01 pessoa no evento com 21 palestras + experiências;

Meia-entrada - Participação de 01 pessoa com documentação que comprove a meia-entrada no evento com 21 palestras + experiências;

Meia-social - Participação de 01 pessoa + 1kg de alimento no evento com 21 palestras + experiências.

Vendas e Informações: www.tedxjoaopessoa.com.br


(Com Assessoria)

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas