Destaques

Feira Móvel do Produtor abre programação do mês de agosto

Atualizada em 06/08/2021 às 16:53
Por Redação

Após o sucesso das duas primeiras edições nos meses de junho e julho, a Feira Móvel do Produtor inicia sua programação especial do mês de agosto, em comemoração ao aniversário de João Pessoa. Nesta quinta-feira (5), a Feira estaciona no Largo da Gameleira, das 14h às 20h, em Tambaú. O projeto, que tem levado produtos da agricultura familiar, gastronomia e artesanato de maneira itinerante para pontos estratégicos da cidade, já proporcionou a comercialização de mais de R$67 mil, e tem transformado a realidade de agricultores, empreendedores e artesãos.


Maria do Carmo é uma das 68 pessoas cadastradas na Feira Móvel do Produtor e que tem vivido a valorização do seu trabalho. Comercializa laços, tiaras e acessórios infantis, bem como calcinhas, bodys, sapatinhos e kits para bebês. “Sou enfermeira por profissão e trabalho com laços por amor! Comecei a me interessar pela atividade quando fiquei desempregada e passei por uma depressão. A psicóloga que me acompanhava sugeriu que eu fizesse alguma arte e, como na igreja que eu frequentava sempre tinha eventos, resolvi fazer laços para um bazar e foi um sucesso. A Feira Móvel é uma oportunidade única e, com o apoio da Sedurb, a gente tem movimentado a economia da nossa cidade e garantido uma renda bacana depois de muito tempo”, destacou.


Além da variedade de produtos oferecidos na Feira Móvel do Produtor, o projeto trabalha também com economia solidária. Lúcia Rocha trabalha com temperos produzidos a partir de produtos agrícolas que seriam descartados no pós-feira. Ela faz o reaproveitamento desses itens e os transforma em temperos frescos. “Uso como base para o meu trabalho o cooperativismo. Todos produzem e levam para a Feira. Ao final, produtos que voltariam pra casa e provavelmente se perderiam, eu reaproveito para produção de chás, temperos e conservas. Há seis anos trabalho com essa atividade e a Feira Móvel tem proporcionado que eu leve meus produtos para diversos pontos. Os consumidores têm se mostrado satisfeitos e, para mim, é muito gratificante”, relatou.


Feira Móvel do Produtor – É possível encontrar frutas, verduras, hortaliças, raízes, pães e bolos artesanais, cocadas gourmet, comidas regionais, pimentas raras, além de artesanato e plantas ornamentais. Comercializam no projeto artesãos, microempreendedores e agricultores com vínculo na Secretaria de Desenvolvimento e Trabalho (Sedest) e na Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb). O projeto conta também com o apoio da União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (UNICAFES-PB). 


Programação de agosto:


Dias 04 e 05 – Largo da Gameleira – 14h às 20h


Dias 06, 13, 20 e 27 – programação fixa sempre ás sextas-feiras –  Praça Natália Oliveira Vanderlei (Brisamar) – 11h às 19h


Dia 14 – Praça Desembargador Osias Nacre Gomes (Bessa) – 09h às 18h


Dias 18 e 19 – Ponto de Cem Réis (Centro) – 09h às 17h. (Com assessoria).

Tags:

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas