Destaques

Cachaça Boa do Brejo lança edição especial e limitada

Atualizada em 03/05/2023 às 14:43
Por Redação

A Cachaça Boa do Brejo é produzida no Engenho São Pedro, zona rural de Areia, Paraíba


A cachaça Boa do Brejo, com apenas 01 (um) ano de vida, concorreu na categoria CRISTAL no 21º Concours Mondial de Bruxelles, um dos mais rigorosos e reconhecidos, INTERNACIONALMENTE, pela independência e rigor no processo de degustação, vindo a ganhar a famosa, e TÃO desejada, MEDALHA DE OURO. Deste lote campeão, reservou-se uma quantidade de cachaça para armazenamento em barris de 200 litros de carvalho Europeu e Americano, a qual descansou e maturou por 03 anos e 02 meses.


Após a abertura dos barris em 10 de abril de 2023, observou-se que a Cachaça Boa do Brejo Carvalho é dotada de sabor ímpar, macio frutado e levemente amadeirado, com aromas irresistíveis de baunilha, frutas secas, figos e mel, e é por tal razão que o primeiro lote foi destinado a uma RESERVA ESPECIAL, com apenas 3.000 garrafas de 750 ml, devidamente numeradas e certificadas sua autenticidade, por um certificado emitido pelo fabricante.


CACHAÇA BOA DO BREJO 


A Cachaça Boa do Brejo é produzida no Engenho São Pedro, zona rural de Areia/PB e tem como Mestre Alambiqueiro o Advogado Cícero Ricardo, que adquiriu o Engenho em 2017 e iniciou o processo de modernização dos equipamentos e instalações, seguindo todo protocolo legal e sanitário. 


Paralelamente foi escolhida a variedade ideal da cana de açúcar, e definida as áreas de plantio. Após a conclusão de toda reforma, da colheita da cana de açúcar e autorizado pelo Ministério da Agricultura, pela SUDEMA e pelo IBAMA a funcionar, finalmente foi reinaugurado na safra 2019/2020, com uma produção de 60.000 litros de cachaça de excelente qualidade, utilizando apenas o seu “coração”, desprezando as frações da “cabeça” e da “cauda”, o que lhe confere qualidade inigualável e um sabor extremamente macio e suave. 


Reserva Cícero Antas Cordeiro – in memoriam 

CÍCERO ANTAS CORDEIRO, nasceu no sítio espinheiro, zona rural de Princesa Isabel/PB, em 15 de outubro de 1936.Menino da roça, que a despeito de todas as dificuldades, queria estudar, mas para isto, tinha que ir todos os dias a pé, até a longínqua cidade de Princesa Isabel, e assim o fez por anos. 


Em1962 mudou-se para João Pessoa/PB, onde residiu na casa do estudante, com o sonho de estudar medicina. Em 1963, a duras penas e muito estudo, passou no vestibular da UFPB e cursou medicina, vindo a se formar em 20 de dezembro de 1969, aos 33 anos de idade, e retornou a sua terra natal para clinicar, sobretudo, cuidar dos mais carentes, até seu falecimento em 02 de outubro de 2004. 


CÍCERO ANTAS CORDEIRO foi grande colecionador, apreciador e degustador de cachaças.

“Obrigado meu pai pelas tantas lições, pela amizade e pelo cuidado que sempre teve com nossa família. Meu pai não nos deixou herança patrimonial, mas nos deixou como diretrizes a educação, a honestidade, o trabalho, a dignidade e a fé em DEUS”. (Cícero Ricardo – por enquanto, proprietário e mestre alambiqueiro da cachaça Boa do Brejo)


CONHEÇA MAIS SOBRE NOSSOS PRODUTOS

Além da recém lançada cachaça Boa do Brejo Carvalho extra premium reserva especial CÍCERO ANTAS CORDEIRO, também produzimos a cachaça boa do brejo umburana, bálsamo, jequitibá rosa, castanheira(medalha de prata no concurso nacional de vinhos e destilados ano 2022) e a campeã mundial, boa do brejo cristal. 


SAC (83) 988013717, e-mail boadobrejo@gmail.com, instagram oficial: @boadobrejo. Fazenda e Engenho São Pedro, zona rural, Areia/PB – Capital Paraibana da Cachaça.


(Com Assessoria)

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas