Inovação

Startup paraibana vence etapa nacional do programa Capital Empreendedor

Atualizada em 31/07/2021 às 09:39
Por Redação

Criada há três anos, Wifi.fi oferece internet gratuita através de totens publicitários. Última etapa do programa foi realizada na semana passada pelo Sebrae Nacional


Criar totens publicitários inteligentes que permitam ao público carregar dispositivos móveis e utilizar internet sem fio gratuita enquanto assistem aos anúncios de empresas investidoras. Foi com essa ideia que, há três anos, quatro sócios criaram a startup paraibana Wifi.fi, que na quinta-feira (31) venceu a etapa nacional do programa Capital Empreendedor, desenvolvido pelo Sebrae com o objetivo de preparar empresários de pequenos negócios inovadores para o mercado e os processos de negociação com investidores.


Realizada em São Paulo na quarta (30) e na quinta-feira (31), a etapa nacional do Capital Empreendedor, a última do ano, reuniu 30 startups, que representaram os oito estados participantes da edição 2019 do programa. Durante esses dois dias, o Circuito Investimento promoveu palestras e debates sobre temas como investimentos de risco e inovação, além de proporcionar aos participantes a oportunidade de apresentarem seus negócios a investidores de risco de todo o país.


Um dos fundadores da startup vencedora, Thiago Carvalho explica que os totens instalados pela Wifi.fi em locais de circulação pública já conectaram mais de 150 mil pessoas na Paraíba através da internet sem fio gratuita, trazendo visibilidade para as empresas anunciantes. Segundo ele, com a expectativa de crescimento, a meta estabelecida é conectar cerca de 1,8 milhão de pessoas em menos de um ano.  

“Somos uma startup da Paraíba buscando ganhar o mercado nacional. O reconhecimento do Sebrae em nos colocar em primeiro lugar no programa com certeza vai nos abrir muitas portas para investimentos e novos negócios no país”, pontuou Thiago, que fundou a startup em João Pessoa, em conjunto com os sócios Gilson Júnior, Gabriela Mascarenhas e Gilson Almeida.


Além da Wifi.fi, a Paraíba foi representada na última etapa do Capital Empreendedor por outras duas startups. São elas a Moovery, que tem uma equipe de seis pessoas e conecta entregadores especializados a quem necessita desse serviço, e a Inovathys, que conta com oito pessoas e trabalha com serviços de automação.


Antes desta última etapa nacional, o Capital Empreendedor realizou uma série de ações nos estados participantes. Na Paraíba, as atividades do programa tiveram início no mês de junho, com a realização de um seminário para sensibilizar o ecossistema local de inovação. Em seguida, foram realizadas capacitações para os analistas e gerentes do Sebrae, além de workshops e mentorias de negócios e comportamentais para as startups selecionadas.  


Ao comentar o resultado do programa Capital Empreendedor, desenvolvido pela primeira vez no estado, o único do Nordeste a participar das atividades deste ano, a analista do Sebrae Paraíba, Nilvânia Silva, destacou que “estamos muito felizes por ver a Paraíba representada nacionalmente através dessas três startups. Em 2020, teremos novos desafios a trilhar, novas startups para capacitar e mentorar, já iniciando as atividades com essa conquista para motivar e sensibilizar outros empreendedores”. (Com assessoria)

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas