Inovação

Loja de camisetas personalizadas aumenta encomendas com estampas voltadas para a vacinação contra a Covid-19

Atualizada em 22/07/2021 às 15:55
Por Redação

Uma das principais armas contra a pandemia da Covid-19, a campanha de vacinação representa a esperança de que logo mais a vida voltará ao “normal”. Diante disso, muitos são os que querem celebrar quando chegar a vez de iniciar ou concluir a imunização. Pensando nisso, uma loja de camisetas personalizadas de João Pessoa, a Use Lhamas, passou a produzir estampas personalizadas com foco na vacina e as encomendas se tornaram um sucesso. O Sebrae Paraíba alerta para foco em ações que diferenciem sua empresa no mercado. 


Conforme contou a empresária Thuanny Saturnino, dona da Use Lhamas, a loja existe há três anos e começou a funcionar já com atendimento e vendas on-line, algo que, durante a pandemia, se tornaria uma necessidade para a sobrevivência das empresas. Ela observou que, neste período, mesmo com as restrições impostas pelos governos, houve um aumento nas vendas das camisetas. “Muitos fizeram encomendas para entregar em outros locais para outras pessoas, então, conseguimos nos fazer presentes em aniversários, Natal e Reveillón, por exemplo, mesmo com todos em casa”, disse. 


Ela relatou também que quando surgem novos ‘memes’ ou notícias, imediatamente pensa em ideias para camisas, como forma de conseguir se atualizar junto aos clientes. “Quando começou a vacinação, ficamos muito felizes e pensamos em fazer uma camisa para comemorar o momento. Várias ideias surgiram e atualmente temos pelo menos 80 opções de estampas de vacinação. Da última semana para cá, houve um grande aumento de pedidos porque já está chegando na faixa etária do nosso público. No sábado passado, por exemplo, 80% dos pedidos foram de camisas com estampa de vacinação. Tem sido muito bom. Esperamos que todos se vacinem logo para podermos reencontrar nossos amigos e familiares”, enfatizou. 


A analista técnica do Sebrae Paraíba, Cláudia Pereira, salientou que, em momentos críticos e de incertezas, a exemplo do vivido atualmente, as empresas precisam focar em ações que as diferenciem no mercado para permanecerem ativas e competitivas. Para isso, ela afirmou que é preciso observar alguns pontos, tais como ouvir do cliente o que ele deseja do seu produto ou serviço e estar atento às tendências do mercado e necessidades individuais, podendo, assim, ofertar algo que tenha valor de exclusividade para o cliente naquele momento. 


“Podemos citar o exemplo de uma empresa que aproveita temas em alta nos meios de comunicação, como reality shows, séries de TV, temas sociais e, em cima disso, criar produtos que façam alusão ao que está acontecendo ou prendendo atenção do público consumidor. Tudo isso pensado e trabalhado com muita observação de mercado e cuidado para não soar como oportunismo. No caso da Covid-19, produtos relacionados à vacinação podem ser uma forma de chamar atenção e prestar um serviço de conscientização para a importância do momento, ao mesmo tempo em que impulsiona as vendas e a empresa se mostra ativa e inclusa às questões sociais vigentes”, destacou. 


A analista enfatizou, ainda, que é sabido que nos momentos de crise e de grande instabilidade de mercado, as empresas, por questão de sobrevivência, tendem a criar soluções para continuarem vivas, ativas e produtivas. “O Sebrae Paraíba, cumprindo seu papel de apoio aos pequenos negócios, dispõe de diversas ferramentas e programas que podem contribuir para esse despertar. Destaco duas soluções: o Programa Brasil Mais - ALI, no qual o empresário é levado a avaliar seu negócio do ponto de vista na inovação e produtividade, através de um acompanhamento gratuito por um agente local da inovação durante o período de quatro meses, e a capacitação on-line focada em tecnologia, a Empreendedor 4.0, que coloca o empresário frente a frente a ferramentas que irão ajudá-lo a implementar a sua transformação digital”, explicou. (Com assessoria). 

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas