Inovação

App ajuda negócios na conversão de clientes. Saiba como funciona

Publicado em 20/01/2022 às 14:23
Por Redação

Boa parte dos profissionais de marketing que lidam com estratégias mobiles já entenderam que usar o canal de mensagem certo no momento certo é essencial para criar uma experiência de usuário envolvente. Essa mesma parcela de especialistas sabem que nem todos os canais são criados iguais, mas que as mensagens nos aplicativos (In-Apps) são vinculadas com boas taxas de engajamento, chegando a serem em alguns casos 100% maiores do que as referentes às notificações push, segundo uma recente pesquisa desenvolvida pela CleverTap, plataforma líder mundial em retenção e engajamento de clientes.


Diante disso, ficou evidente que se o negócio conta com um canal mobile de vendas, possui estratégias de marketing móvel e tem como meta para 2022 converter mais clientes, é imprescindível que ele conte com o envio de In-Apps.


Que tal entender um pouco mais sobre essa estratégia?


Para começar, é importante entender que In-App são conteúdos nativos que aparecem em seu aplicativo, como um pop-up ou na tela inteira. Essas mensagens são altamente personalizadas de empresa para empresa e não exigem a adesão dos usuários, o que as tornam um canal de comunicação essencial. Veja alguns exemplos abaixo:


Integração: esse tipo ajuda novos usuários a aprenderem como usar o app e obterem valor rapidamente;

Promoções especiais: oferecem cupons, recompensas ou incentivos;

Novos recursos: explicam novas funcionalidades disponíveis ou novos conteúdos;

Transacional: confirmam uma compra, registro ou qualquer outra ação essencial no aplicativo;

Anúncios: compartilham notícias importantes da empresa com seus clientes.


Logo, os In-Apps aparecem para os usuários enquanto eles estão ativos no seu aplicativo. Eles podem ser uma forma poderosa de aprimorar a experiência do cliente, o ajudando a descobrir mais valor, sejam recomendações personalizadas de produtos ou conteúdos, anúncios de novos recursos ou descontos e promoções.


Benefícios Além do envolvimento do usuário, as mensagens no aplicativo criam uma experiência de app mais forte e rica em detalhes e satisfação. Ao adaptar mensagens no aplicativo para segmentos específicos de usuários, In-Apps agregam valor ao informar os clientes sobre atualizações importantes, compartilhar tutoriais breves, encorajar hábitos, oferecer recompensas personalizadas e muito mais. E como eles tendem a ser ricos em conteúdo e atender às necessidades imediatas do usuário, eles podem prolongar o tempo da sessão, melhorar a experiência e aumentar a retenção.


Também, são uma forma eficaz de integrar novos usuários com sucesso, encorajar lançamentos de aplicativos mais frequentes, conectar-se com usuários avançados que passam a maior parte do tempo em seu aplicativo, converter usuários ativos em clientes pagantes e melhorar as taxas de retenção

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