Ideias Positivas

Procura por sites e aplicativos de comércio eletrônico cresce 50% em empresa da PB

Atualizada em 30/05/2020 às 11:56
Por Redação

Pacotes de serviços a preços populares ajudaram a alavancar as vendas

O comércio eletrônico vive um dos melhores momentos para o setor. Dados da Statista (portal de estatísticas e infográficos) indicam que a pandemia provocada pelo novo coronavírus alavancou a busca pelo serviço, que subiu 40% em comparação com o mesmo período de 2019. As empresas que trabalham no ramo têm ajudado aqueles que precisam reforçar o e-commerce ou os que desejam entrar nesse meio. É o caso da PBSoft, que está desenvolvendo sites e aplicativos para pequenos negócios e microempreendedores individuais com investimentos abaixo da média. A iniciativa, criada como alternativa para o período, aumentou a procura em 50%.

A compra online virou uma opção para diminuir as possibilidades de contágio. Os produtos oferecidos são variados e de diferentes segmentos, a exemplo de artesãos, padarias, mercadinhos, farmácias, hipermercados etc. O analista de sistemas e diretor-executivo da PBSoft, Tarcísio Ferreira Grilo Júnior, que também é o vice-presidente administrativo da Sociedade dos Usuários de Tecnologia da Paraíba (SUCESU-PB), reforçou a importância dos empreendedores adaptarem os seus negócios e vendas para o modelo digital, de maneira imediata.

“Orientamos o empreendedor sobre as medidas que devem ser tomadas para iniciar as vendas no comércio eletrônico, esclarecendo todas as dúvidas e explicando o passo a passo para implementar as mudanças de forma eficaz”, disse.

A empresa criou um plano emergencial de comercialização da sua plataforma de loja virtual (e-commerce) para o microempresário, por um valor acessível à atual conjuntura (R$ 85 mensais). “Nossos consultores acompanham o empreendedor durante toda a transição para esse modelo de negócios, bem como orientam sobre os cuidados com a logística de entrega”.

Diretor-executivo da PBSoft, Tarcísio Ferreira Grilo Júnior

A iniciativa corrobora com o que mostra a pesquisa mais recente da TIC Domicílios. Segundo o estudo, 70% da população brasileira utilizam internet. Desses, 48% adquiriram ou usaram algum tipo de serviço online, como aplicativos de carros, serviços de streaming de filmes e música ou pedido de comida, todos dentro de atividades de e-commerce.

Início

A PBSOFT surgiu da necessidade de Tarcísio Júnior formalizar os serviços que eram prestados por ele. “Antes de 2004, o meu trabalho era informal, apesar da expansão na Paraíba. Achei necessário criar a empresa para alcançar novos projetos e também gerar empregos”. Desde o início, uma grande preocupação é com o tripé: pós-venda, suporte e cuidado com o cliente.

“Em nossas frentes de negócios, tanto na esfera privada ou na pública, focamos em prestar sempre um bom serviço. Este é o principal objetivo”. Para isso, a empresa investe na qualificação dos seus colaboradores, na contratação de consultorias para criação de processos internos e na busca de certificações de qualidade.

Tags:

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas