Geral

Programa ALI-Educação Empreendedora chega aos municípios do Cariri e Sertão da Paraíba

Atualizada em 27/09/2022 às 19:50
Por Redação

Iniciativa tem a finalidade de incentivar o processo de inovação em escolas públicas de ensino básico


Estimular o processo de inovação nas escolas públicas de ensino básico e fortalecer a educação empreendedora como instrumento de transformação. Esse é o objetivo do Programa ALI- Educação Empreendedora, lançado pelo Sebrae/PB nesta segunda-feira (26) para os municípios que estão localizados nas regiões do Cariri e Sertão da Paraíba. O lançamento do Programa aconteceu durante um encontro na agência regional do Sebrae na cidade de Patos.  


Estiveram presentes no lançamento do Programa, a gerente de Educação Empreendedora do Sebrae/PB, Humara Medeiros, a gerente regional da instituição em Patos, Anna Stefania, assim como a coordenadora do Programa, Niedja Arruda, além dos agentes de desenvolvimento, secretários de educação, professores e outros profissionais que atuam em escolas públicas nos municípios das duas regiões. 


Conforme a gerente de Educação Empreendedora do Sebrae/PB, essa é a primeira vez que o Programa ALI-Educação Empreendedora será desenvolvido no território paraibano com destaque para o tema “Educação Empreendedora”. “Essa será uma experiência piloto para as duas regiões com ênfase no tema educação empreendedora. O programa já é desenvolvido em outras áreas do estado, mas com um direcionamento diferente. O foco aqui será a inovação da gestão escolar para levar para dentro do ambiente de ensino o olhar do empreendedorismo” disse Humara Medeiros.       





Além do direcionamento para o empreendedorismo, Humara Medeiros, explica que o processo de inovação é um dos aspectos essenciais do processo de formação ao longo do Programa. “O foco é trabalhar o processo de inovação no ambiente da gestão das escolas, possibilitando também uma visão ampla de como funciona o empreendedorismo. É pensar soluções e construir resultados a partir da ação do ensino e aprendizagem”, concluiu. 


(Com Assessoria)

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas