Geral

Grupo de Ensino a distância lança curso totalmente voltado para o Enem 2022

Publicado em 11/02/2022 às 10:09
Por Redação

Centro de ensino a distância em João Pessoa lança curso voltado totalmente para o Exame Nacional do Ensino Médio - Enem 2022. O projeto disponibiliza aulas gravadas, monitorias e assessorias de estudo com estudantes de medicina aprovados em universidades federais do Brasil. As monitorias começam dia 7 de março e no dia 11, as assessorias, no período das 14h às 18h, seguindo o cronograma específico para cada atividade.


O Método Nexus pretende ajudar os alunos a conquistarem, mais facilmente, a tão sonhada aprovação através de uma estrutura metodológica focada 100% no ENEM. Além da Assessoria Nexus, o curso oferece correção de redação humanizada e desenvolvimento do ‘Projeto de Vida do aluno’. Isso tudo dispondo de profissionais qualificados, especialistas no Enem.


O projeto ‘Aprova Nexus’ é desenvolvido pelo Grupo Educa Nexus em parceria com o professor de Geografia, coordenador e sócio, Caio Américo Pereira de Almeida. Segundo ele, tudo é disponibilizado de forma online e voltado a atender aos alunos em sua totalidade. “Além de proporcionar monitorias, assessorias de estudo, iremos desenvolver o ‘projeto de vida’ de cada aluno, ou seja, queremos também focar na parte socioemocional, com apoio de psicopedagogos, que é também um diferencial do projeto”, frisou.


De acordo com Caio, este é um curso que se preocupa com a progressão cognitiva da aprendizagem de cada aluno. “Todos os conteúdos são organizados em sequências didáticas, tendo em vista a competência, habilidade e objetivos de aprendizagem estabelecidos por cada professor, em cada aula”. Caio afirma que tudo isso foi pensado para que o aluno comece com conceitos e conteúdos mais simples e, conforme sua evolução na aprendizagem, alcance os mais complexos, porém sempre de forma contextualizada e interdisciplinar, seguindo os fundamentos das questões do Enem.


“Um grande diferencial do nosso curso é ser 100% focado no Enem, cumprindo toda a Matriz de Referência do Exame. E estamos disponibilizando materiais de professores especialistas em e-books, com esquemas teóricos e questões que seguem a estrutura da prova do Enem, considerando o texto-base, enunciado e alternativas”, explicou.


As aulas ao vivo de Redação e Interdisciplinar serão todas às quartas-feiras, pelo Youtube do ‘Aprova Nexus’, de forma gratuita a partir das 18h30. As matrículas devem ser feitas no site
https://aprovanexus.com.br/ e para participar dessas aulas basta entrar e se inscrever no canal do YouTube e ativar as notificações.


Positiva Comunicação

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas