Geral

Escola de João Pessoa reforça cuidados contra a covid-19

Publicado em 15/02/2022 às 15:46
Por Redação

Escola conta com turmas de educação infantil e fundamental anos iniciais, acolhendo as crianças a partir de um ano e até o 5º ano (aproximadamente de 1 a 10 anos de idade)


Convivendo com a pandemia do covid-19 há mais de dois anos, o mundo precisou passar por uma série de adaptações para que tornasse possível o retorno das atividades presenciais. O uso de máscaras, a importância da higienização frequente das mãos e a diminuição do contato físico entre as pessoas e objetos foram algumas das medidas tomadas em prevenção. E quando o assunto é criança, se torna necessário uma atenção redobrada neste controle. 

 

Com o aumento recente dos casos em João Pessoa, o Colégio Primeiro Mundo reforçou os cuidados com os alunos durante o retorno às aulas. No colégio, foram distribuídos cartazes que incentivam a utilização das máscaras e lembram a importância de higienizar as mãos, além dispensers de álcool 70% localizados em pontos de maior fluxo dos alunos.

 

Segundo ela, quando o contato se torna inevitável os alunos são orientados a higienizar corretamente as mãos e os objetos. No caso dos ambientes comuns da escola, como o parquinho, a limpeza acontece com maior frequência. “Garantimos ainda o distanciamento entre as carteiras e planejamos os intervalos em horários diferenciados. Além disso, sempre foi costume nosso priorizar atividades ao ar livre e passamos a promove-las mais vezes”, explicou Aldimar Wanderley, fundadora e diretora do Colégio Primeiro Mundo.

 

Nos horários de acolhimento e de saída dos estudantes, a escola solicitou dos pais evitarem aglomerações na recepção. Os colaboradores, alunos e familiares foram orientados a avisar a escola sobre qualquer sintoma e, em caso de positivo, o afastamento deve acontecer por todo o período necessário e as aulas remotas serão oferecidas.

 

Para saber mais sobre o Colégio Primeiro Mundo os telefones são (83) 3031-4008 e (83) 98771-4848. O Instagram é @colegio1mundo. (Com assessoria).

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas