Geral

Comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios é o segmento de maior densidade na PB

Publicado em 30/08/2021 às 15:46
Por Redação

Instituição ofertará webinários específicos para empreendedores do setor da moda a partir de setembro


O segmento de maior densidade da Paraíba, ou seja, que possui o maior volume de empresas, com 15.030 empreendimentos em funcionamento atualmente, é o de comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios, segundo dados do Sebrae Paraíba. Sabendo da importância do setor para a economia do estado, o Sebrae promoverá, em parceria com o Instituto Rio Moda, uma série de 10 webinários com foco em gestão, marketing e processos criativos e sustentáveis nos negócios da moda.


Voltado aos empreendedores do mercado da moda, confecções e têxtil, os webinários terão início a partir do dia 9 de setembro e a programação seguirá com encontros virtuais até 26 de outubro. Além disso, os conteúdos serão ministrados por especialistas da área e têm a proposta de auxiliar com a retomada sustentável dos negócios do setor. Os encontros ocorrerão sempre no período das 20h30 às 21h30 e serão transmitidos pela plataforma Google Meet.


Divididos em três trilhas de aprendizagem, o primeiro ciclo de webinários contará com três encontros on-line, que focarão na gestão dos negócios da moda e abordarão os seguintes temas: “Gestão de compras e estoque”, “Custos, preço e qualidade em moda” e “Planejamento ágil para empresas de moda”. As inscrições ainda estão abertas e podem ser efetuadas através do link: https://loja.sebraepb.com.br/loja/evento/202177411-trilha-de-gestao-para-negocios-da-moda.


Já a segunda trilha, voltada para o marketing, terá quatro temas debatidos: “Branding e desenvolvimento de produtos de moda”, “Marketing de conteúdo”, “Fotografia de moda para redes sociais” e “Estratégias digitais para vender mais on-line”. Com início previsto para 21 de setembro, as inscrições podem ser feitas na Loja virtual do Sebrae (https://loja.sebraepb.com.br/loja/evento/202180448-trilha-de-marketing-para-negocios-da-moda).


A terceira trilha de aprendizagem, que focará nos processos criativos e sustentáveis nos negócios da moda, terá webinários sobre “Redesign de estoques em moda”, “Upcycle com design” e “Estratégias e processos sustentáveis em moda”. Todos os encontros deverão ser realizados em outubro, a partir do dia 19, e os interessados podem se inscrever através do seguinte endereço eletrônico: https://loja.sebraepb.com.br/loja/evento/202179572-oficina-trilha-processos-criativos-e-sustentaveis.



Reorganizar para superar



Para a analista técnica do Sebrae Paraíba, Renata Câmara, as empresas ligadas ao mercado da moda e confecções precisam se reorganizar para ainda superar os prejuízos iniciais provocados pela pandemia da Covid-19. “Isso significa rever seu planejamento, o posicionamento de marca e diferenciais para manter e ampliar novamente a rede de clientes. As trilhas de capacitação oferecem exatamente essa oportunidade de rever a gestão do negócio, sem que isso exija ficar muito tempo longe da empresa, pois os encontros de capacitação duram uma hora e cabem na rotina até dos mais ocupados”, enfatizou.



Ela salientou, ainda, que “o Instituto Rio Moda tem reputação no mercado nacional e fez uma curadoria de profissionais que vão ministrar webinários de uma hora sobre vários temas que se complementam, desde a formação do preço até as práticas de sustentabilidade que são tendências e valorizadas cada vez mais pelos consumidores”, comentou.

Tags:

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas