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Prêmio Cantaloupe 2022 anuncia vencedores e Paraíba Restaurant Week encerra edição com mais de 14 mil menus vendidos

Publicado em 20/04/2022 às 15:10
Por Redação

Público avaliou durante os 31 dias de festival as melhores entradas, pratos principais, sobremesas, atendimento, ambientes e prêmio revelação


Durante mais de um mês, os amantes da gastronomia puderam experimentar menus especialmente elaborados pelos melhores restaurantes de João Pessoa e Bananeiras, no Paraíba Restaurant Week. E, como a palavra-chave da quarta edição da versão paraibana do maior festival de gastronomia do Brasil foi a interatividade, os clientes puderam votar e eleger seus menus e locais favoritos. Os vencedores do Prêmio Cantaloupe, que leva o nome da agência criativa que realiza projetos voltados para gastronomia e turismo, foram anunciados nessa terça-feira (19), no restaurante Felí Contempô, em João Pessoa. 

 

Para Marina Sá, diretora da Cantaloupe, empresa realizadora do evento, o sentimento é de dever cumprido, felicidade e satisfação. “O encerramento do Paraíba Restaurant Week foi realizado com chave de ouro com o Prêmio Cantaloupe 2022. Estamos muito felizes em concluir mais um projeto com a economia fomentada e o reconhecimento dos que prestaram o melhor serviço e ofereceram o melhor de si para o público dentro das suas experiências gastronômicas, tendo a opinião do público como suprema”, celebra. 

 

A empresária conta que foi uma alegria receber os restaurantes e patrocinadores para a premiação. “Reunimos os representantes dos estabelecimentos e as empresas que acreditaram neste projeto como apoiadores e patrocinadores para apresentar os resultados de sucesso desta edição. O Paraíba Restaurant Week 2022 contou com um faturamento de mais de R$1,1 milhão em venda de menus no um período considerado de baixa para os restaurantes. Esse valor é ainda mais alto quando contabilizamos o valor referente à venda de bebidas, outros pratos e 10%, por exemplo”, detalha Marina.

 

A premiação foi apresentada pelo jornalista Hildebrando Neto, que já é íntimo da área gastronômica e apresenta o quadro Chef JPB, da TV Cabo Branco/ TV Paraíba (afiliadas Rede Globo). 

 

Participaram do festival 33 restaurantes em João Pessoa e Bananeiras. Foram mais de 14 mil menus vendidos, mais de R$1,1 milhão faturados na venda de menus e mais de 10 mil acessos à plataforma desenvolvida em parceria pela Neoron, Sin Group e Cantaloupe para contabilizar a votação. A procura pelas descobertas gastronômicas fez com que o evento, que estava previsto para terminar no dia 3 de abril, fosse prorrogado em mais uma semana. 



 

Premiação - O grande momento da noite ficou por conta da apresentação da startup Neoron, que expôs as avaliações feitas pelos clientes, que foram os críticos gastronômicos dos restaurantes e definiram os melhores da edição. A plataforma de inteligência artificial foi desenvolvida para oferecer a melhor interação entre clientes e restaurantes e contabilizou mais de 10 mil acessos e 2 mil votos de ponta a ponta. Após a experiência, os dados serão compilados e fornecidos aos gestores dos estabelecimentos, que tiveram a oportunidade de analisar em detalhes sua performance.

 

Coube ao gerente de mercado residencial comercial da PBGás, patrocinadora master do Paraíba Restaurant Week, George Ferreira, e à idealizadora do prêmio Marina Sá, entregarem as placas aos grandes vencedores.  

 

Confira:

 

1- Categoria Melhor Entrada: Arbóreo Ristorante

2- Categoria Melhor Prato Principal: Santa Grelha

3- Categoria Melhor Sobremesa: Meat Up

4- Categoria Melhor Atendimento: Vizu Gastrobar

5- Categoria Melhor Ambiente: Al Dente Cucina

6- Na Categoria Prêmio Revelação: Arbóreo Ristorante

 

Para Caio Graco, proprietário do Arbóreo Ristorante, ganhador do Prêmio Cantaloupe nas categorias Melhor Entrada e Revelação, o festival é uma oportunidade de crescimento para os restaurantes. “Só temos a agradecer à Cantaloupe pela realização deste projeto que é o Paraíba Restaurant Week, uma iniciativa que dá oportunidade aos estabelecimentos. Estamos muito felizes pelo reconhecimento, valeu a pena todo o esforço e dedicação. Obrigada também aos nossos clientes que nos prestigiaram”, declara Caio.

 

Segundo Rômulo Alexandre, chef e proprietário do Al Dente, o evento permite uma experiência única pela oportunidade do público conhecer diversos restaurantes com um cardápio fixo neste período. Estamos muito felizes em estar nesse grupo seleto que foram homenageados nesta noite. Esperamos que a iniciativa cresça cada vez mais”, diz Rômulo.

 

Contrapartida social - O evento também tem o propósito social e, nesta quarta edição, arrecadou mais de R$7 mil reais para a ONG Milagre Sertão, projeto parceiro do evento em outras edições que presta assistência às famílias carentes do interior do Estado. Marcele Jardim, voluntária da ONG, afirma que, além de trazer uma arrecadação sempre representativa, o Paraíba Restaurant Week oferece a oportunidade da ONG estar presente em diferentes espaços, contribuindo para divulgação das atividades. 

 

“Para nós, é uma alegria premiar os restaurantes que se engajaram para arrecadar doações para o projeto. Temos a certeza que todos os participantes tiveram um cuidado especial em divulgar e colaborar com essa causa para fomentar esse propósito social do festival. Essa arrecadação é muito importante e será destinada na nossa próxima ação que acontecerá em Serra Branca de 27 a 29 de maio”, celebra Marcele. Este ano, os restaurantes campeões em arrecadação foram Felí Contempô (R$1.275), Appetito Tratoria (R$698) e Adega (R$472).

 

Mais reconhecimento - A Vinícola Aliança, parceira do festival Paraíba Restaurant Week, não poderia ficar de fora e também premiou os restaurantes que se destacaram na venda de Vinhos Aliança. Foram mais de mil garrafas de vinhos vendidas no período do festival e os campeões de vendas foram o Santa Grelha (186) e Appetito (135), que ganharam R$2.500 e R$1.000 respectivamente.

 

Os restaurantes que venderam mais cafés São Braz também foram premiados. A marca sorteou uma TV e cafeteiras entre os estabelecimentos e os ganhadores foram Praiano Bar, Al Dente, Adega e Açougue Vegano. Os sorteados ganharam os prêmios para presentearem os colaboradores que mais se destacaram na venda de cafés São Braz.

 

A realização e sucesso do Festival Paraíba Restaurant Week só foi possível graças à parceria de empresas que acreditaram na ideia. Esta edição contou com o patrocínio da PBGás, Uninassau, Vinícola Aliança, Coca-Cola Sem Açúcar, Estrella Galicia, São Braz, Núcleo Imobiliário, Tea Shop, SIR Investimentos e BNB. Os apoiadores do evento foram Sin Group, Neoron e Gráfica Moura Ramos. (Com assessoria).

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