Especial

Mentoria gratuita para empresários durante Pandemia

Atualizada em 02/07/2021 às 10:14
Por Josi

Três profissionais, com experiência em mentoria empresarial, se unem para prestar assistência sem custo a empreendedores, neste período de isolamento social.

Depois de declarada a Pandemia pela Organização Mundial da Saúde, um grupo de três profissionais liberais resolveu se unir e desenvolver um trabalho de consultoria, completamente gratuita, para empresários. Naquele momento, eles perceberam que viria pela frente um período de dificuldade, em que os donos de negócios precisariam se reinventar. Por isso, dispuseram-se a ajudar nesse processo.

“Sabíamos que seria preciso identificar as necessidades de cada um, lançando olhar sobre a transformação digital exigida. Entender tudo isso, aliado ao trabalho emocional, porque, nesse período, eles começam a ficar mais nervosos, incertos, sem saber o que fazer”, considerou o administrador, Gabriel Beserra Luna.

Além dele, o projeto conta com o apoio do profissional em ciências da computação, Marcelo Jardim, e a odontóloga, com experiência em gestão, Carol Candeia. Todos exercem o mesmo papel, apesar de atuarem com diferentes expertises na mentoria.

“A demanda chega por um processo de cadastro. Aí a gente faz a divisão. Somos de áreas distintas, mas o trabalho converge para um mesmo objetivo”, reforçou Gabriel.

Atualmente, eles estão atendendo a 15 empresas, sem nenhuma cobrança, sem custo para o empresário. Um desses mentorandos é o Personal Trainer Maurício José Pereira Seixas, que recebeu orientações direcionadas a manter uma renda, apesar do fechamento de academias e de espaços com aglomerações, em que ele atuava.

“A gente encontrou, junto com ele, uma forma de monetizar o seu trabalho, considerando as condições atuais. Foi criado um grupo de whastapp, em que é cobrada uma taxa para o interessado participar. Neste espaço, a pessoa recebe as atividades, referente ao seu perfil. Incentivamos ele a ligar para alguns dos antigos clientes e oferecer esse serviço, além de se manter ativo nas redes sociais”, disse.

Maurício, há dois anos, atua como personal trainer. Diante da necessidade de socorro, ele disse que contar com pessoas experientes, nesse momento, está sendo muito importante para o clareamento de suas ideias.

“Dependo da minha produção e da demanda de clientes vai dar para manter o meu 'salário' todo mês. Com o fechamento das academias, veio o fantasma da dúvida. Como eu me sairia sem poder dar aula? Então, eu tive alguns pontos esclarecidos e ideias afloradas de como me manter ativo e conseguir obter a minha renda”, contou sobre a mentoria.

Depois que passar o pico da crise, o grupo deve finalizar o projeto. Mas, ainda não há nada definido sobre isso. Por enquanto, seguem com o trabalho totalmente gratuito e focado para esse período.

Quer mais informações sobre o trabalho? 83 99121-8975 (Gabriel).

Tags:

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas