Especial

Bananeiras apresenta 15ª edição da “Rota Cultural Caminhos do Frio“. Confira a programação!

Atualizada em 02/06/2022 às 13:40
Por Renato Britto

Aconteceu na tarde dessa quarta-feira (1), a apresentação da programação da 15ª edição da Rota Cultural Caminhos do Frio, que este ano começa dia 04 de julho, em Areia e homenageia o cantor e músico sertanejo Pinto do Acordeon, falecido em 2021. A equipe do "Ideia Positiva" esteve no lançamento da programação e participou de todas as atividades.


Na abertura da solenidade, o ator e apresentador Thiago Rodrigues iniciou as apresentações culturais declamando um poema em homenagem ao Pinto do Acordeon ao som da Orquestra de Sanfônica de Matinhas, Chamada Flor de Tangerina, que é composta por oito músicos.


Segundo o prefeito de Bananeiras, Matheus Bezerra, esse tipo de evento é uma importante ferramenta  de expansão e divulgação do turismo no Brejo. “O Caminhos do Frio já é um evento consolidado que fomenta e se renova a cada ano, destacando-se no calendário de eventos da Paraíba. Todo os setores da nossa economia são afetados diretamente, empregos e renda são gerados nessa época do ano”, declarou o prefeito. 


Após dois anos sem acontecer, por conta da pandemia, o evento volta ao Brejo Paraibano e será realizado em nove cidades: Bananeiras, Matinhas Areia, Pilões, Solânea, Serraria, Alagoa Nova, Remígio e Alagoa Grande. São 2 meses de festas com uma vasta programação.


“São 60 dias de roteiros turísticos e programação cultural que fomenta o turismo no Brejo. Somos atualmente o maior destino turístico da Paraíba, que gera emprego e renda para toda a cadeia produtiva do turismo e os pequenos empreendedores ”, disse o Jaime Souza, presidente do Fórum de Turismo do Brejo Paraibano.


Programação: A Rota Cultural Caminhos do Frio edição 2022 começa dia 04 de julho e vai até 04 de setembro levando uma vasta programação de shows musicais com atrações locais e nacionais, eventos esportivas, intercâmbio cultural, oficinas de teatro, apresentações culturais nas feiras livres, passeios ecológicos, passeios de ciclismo, eventos gastronômicos, feiras de artesanato e atrações religiosas, tendo como foco a valorização dos artistas da terra.


Confira a programação completa!


(Positiva Comunicação)

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas