Empreendedorismo

Sebrae Paraíba realizará Semana do MEI 2022 com programação especial para o mês de maio

Publicado em 28/04/2022 às 10:30
Por Redação

Evento será realizado em maio em salas do empreendedor e Centro de Convenções, na Capital


Dois anos depois da última edição presencial, a Semana do MEI retornará ao calendário de eventos do Sebrae Paraíba. Do período de 16 a 20 de maio, será realizado o evento voltado aos microempreendedores individuais, no formato digital em todo o país e com atividades presenciais formatadas pelo Sebrae Paraíba. As ações serão realizadas em algumas das salas do empreendedor abertas no estado e, em João Pessoa, dentro da Feira Paraibana da Beleza, entre os dias 15 e 17 de maio, no Centro de Convenções da Capital.


A programação desta edição, cujo tema será “Quando você se capacita, tudo facilita”, terá atividades gratuitas, que vão desde palestras sobre vendas, abordando tópicos tais como “Marketing digital” e “Identidade visual de sua marca”, até apresentação de casos de sucessos, além da formalização e orientação para quem deseja sair da informalidade. A programação digital será organizada pelo Sebrae Nacional.


“Mudanças significativas foram aprovadas em 2022 com relação à categoria do microempreendedor individual, a exemplo do portal do Gov.br, os selos de confiabilidade, entre outros assuntos financeiros e tributários. Mais do que uma medida de simplificação tributária, o MEI permitiu não apenas a formalização de milhões de trabalhadores e comerciantes autônomos no país, mas abriu espaço para novas discussões de uma série de posições em relação aos regimes de contratação, à empregabilidade, à constituição e manutenção de empresas”, afirmou a organizadora da Semana do MEI no âmbito estadual, a analista técnica Germana Espínola.


As salas do empreendedor com programação confirmada são as das agências regionais de João Pessoa, que atende aos donos de pequenos negócios dos municípios de Cabedelo, Jacaraú, Ingá, Lucena, Mogeiro, Itabaiana e Mamanguape, e de Araruna, ligada aos empreendedores das cidades de Araruna, Dona Inês e Cuité.


Atualmente, conforme as estatísticas mais recentes da Receita Federal, a Paraíba conta com 189.255 mil microempreendedores individuais optantes do Simples Nacional. “O MEI tem uma referência importante na economia do nosso país. No Brasil, o número passa dos 13 milhões e, na Paraíba, um pouco mais de 189 mil. É um público que ainda precisa de muita informação, capacitação, consultorias gerenciais e tecnológicas para o crescimento de seus negócios”, enfatizou a analista técnica do Sebrae Paraíba. (Com assessoria).

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas