Empreendedorismo

JP recebe primeiro empreendimento com experiências voltadas para o público 50+

Publicado em 13/04/2023 às 14:06
Por Redação

“Arcos” tem projeto arquitetônico com assinatura de Sandra Moura e está em um dos endereços mais valorizados do Nordeste


João Pessoa é uma das cidades mais procuradas para se morar ou investir em qualquer época do ano ou momento da vida. A cidade ganha, agora, um novo e inovador empreendimento imobiliário, com foco no conceito de qualidade de vida para um público mais maduro.


De acordo com pesquisa do IBGE (2022), a população brasileira foi estimada em 212,5 milhões de pessoas, das quais 21,6 milhões têm 65 anos ou mais de idade, o que representa 10,2%.


É com foco neste público que a Bauten desenvolveu o Arcos, empreendimento localizado na beira-mar do Cabo Branco, endereço dos mais desejados no Nordeste. Desenvolvido para valorizar a longevidade ativa, o imóvel oferece uma estrutura completa pensada no conforto, segurança e bem-estar de seus moradores.


Com apartamentos sofisticados, versáteis e que prezam pelo contato com a natureza exuberante, o empreendimento foi projetado pensando no conforto e praticidade de quem já passou dos 50 anos. Os apartamentos possuem espaços integrados e facilidades para o dia a dia, colaborando com a circulação e oferecendo mais autonomia para os moradores.


"Olhamos para a longevidade ativa como uma conquista dos nossos futuros residentes, por isso priorizamos a qualidade de vida, convívio social e bem-estar como os grandes pilares do projeto", explica Meiry França, Diretora-Executiva da Bauten Desenvolvimento Imobiliário.





Vale ressaltar que o Arcos não é um empreendimento exclusivo para um público mais maduro, mas foi projetado para oferecer um ambiente seguro, confortável e com facilidades para acomodar as novas demandas de quem pensa na longevidade ativa.


Dessa forma, o Arcos traz para os futuros moradores uma vida tranquila, saudável e agradável, com apartamentos projetados para atender às necessidades de quem privilegia esse novo lifestyle. "Um projeto voltado para quem quer adquirir um apartamento do qual não se sinta obrigado a sair com o passar dos anos", reforça a diretora da Bauten.


Este empreendimento Bauten revela a arquitetura dos sentidos. Pensado nos mínimos detalhes por quem tem experiência em promover experiências, o Arcos abre as portas para ser encontro: reunir famílias, memórias e sonhos em um ambiente que acolhe.


O Arcos oferece 55 unidades de 32m² a 119m². Um de seus diferenciais é trabalhar com modulação, ou seja, a possibilidade de adaptar o apartamento de acordo com a necessidade de cada cliente, podendo optar por um quarto maior, um banheiro reversível, uma sala maior ou até um escritório. O Arcos oferece também: espaço pilates, hidromassagem, piscina, restaurante e Espaço Vinum (gourmet com adega) e o serviço de concierge.


“Nós incorporamos esse elemento ao projeto (Arcos), que estava inserido já na fachada da casa construída neste local, para resgatarmos uma memória afetiva existente. O  projeto tem uma arquitetura mais cognitiva e sensorial, com a escolha do tijolo cerâmico, para filtrar a luz que vem do sol e causar uma sensação de bem-estar”, explica a renomada arquiteta Sandra Moura, que assina o projeto do Arcos.


Longevidade da população altera o mercado

A economia prateada é o termo utilizado para categorizar a população que tem 55 anos ou mais. São cerca de 34 milhões de pessoas que são responsáveis por movimentar 1,6 trilhão de reais por ano, o que representa 20% do poder de consumo do país.


No Brasil, segundo dados da pesquisa Tsunami60+ do Hype50+, 4 a cada 10 brasileiros dizem que faltam produtos e serviços para sua idade. E as soluções para adaptação e acessibilidade da casa estão entre as principais categorias com citação, entre 28% dos entrevistados.


Um público diverso que o mercado imobiliário ainda tem dificuldade de atender e que só tem projeções de crescimento. 


O Arcos, da Bauten, busca atender justamente essa demanda, com um projeto para pessoas produtivas, alegres, que priorizam serviços nas redondezas, em um empreendimento que garanta o maior nível de independência e autonomia aos moradores.


"É preciso enxergar o processo como um todo. Buscamos garantir a autonomia dos moradores em apartamentos práticos e funcionais. Isso vai das áreas comuns, que devem oferecer opções que integrem essas pessoas à vida social do condomínio, ao interior das unidades", reforça Meiry França.


O Arcos já está em fase de venda e as visitas podem ser agendadas diretamente com corretores(as) autorizados(as) pela construtora. Para mais informações, acesse o site oficial do empreendimento (bauten.com.br) ou entre em contato pelo telefone 83 99367.5767.


(Com Assessoria)

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas