Empreendedorismo

João Pessoa ganha coworking gratuito para corretores de imóveis

Publicado em 08/08/2023 às 14:05
Por Redação

Parceria da Bauten, A4M e Trinus, o Floresta Branca Hub Imobiliário fica no Altiplex e pode ser utilizado gratuitamente por qualquer corretor de imóvel da cidade


A Bauten Desenvolvimento Imobiliário junto com a A4M e Trinus realiza mais um feito inédito em João Pessoa. Além de se destacar por desenvolver o primeiro empreendimento da cidade voltado ao público 50+, agora a empresa entrega para a cidade o primeiro coworking exclusivo e gratuito para corretores de imóveis, o Floresta Branca Hub Imobiliário. Com acesso gratuito, o espaço colaborativo pode ser acessado por qualquer profissional da cidade.


Este espaço representa mais um importante marco na expansão profissional no mercado imobiliário de João Pessoa e da Paraíba. Com salas individuais, salas de reuniões e mesas compartilhadas, o HUB foi desenvolvido para ser um ambiente de eventos e networking para o público. 


Para Esaú Magalhães, co-fundador e Diretor de Novos Negócios da Bauten Desenvolvimento Imobiliário, a realização desse local é uma conquista para toda a capital paraibana. 


“Este espaço é um marco na história da indústria imobiliária da cidade, um reflexo do nosso compromisso com a inovação e crescimento profissional de cada corretor de João Pessoa. Estamos transformando o futuro do setor imobiliário daqui, dando um grande passo para um futuro mais promissor para todos os corretores que trabalham conosco”, declarou Esaú.


O local ficará sob a gerência de Iria Moura, gerente de marketing da Service Bauten A4M, que ressalta a relevância do espaço para o desenvolvimento de networking e a valorização profissional. 


“Queremos que aqui seja um ambiente onde ideias possam ser compartilhadas. O hub existe para mostrar o quanto a Bauten valoriza os corretores da cidade e está preocupada em fornecer as ferramentas necessárias para que possam se desenvolver. Vamos fazer deste coworking um local de sucesso, de crescimento e de grandes negócios”, afirmou a gerente.


Alinhada com tendência de mercado

Áreas de coworking tornaram-se crescentemente comuns no cenário pós pandemia. De acordo com pesquisa realizada pelo Censo Coworking Brasil, em 2019 mais de 280 mil pessoas fizeram uso desses espaços. Já praticado há mais tempo em outros países, é um nicho em crescimento no Brasil.


Além de proporcionar o acesso a uma estrutura bem equipada, esse tipo de serviço promove networking e gera oportunidades. Esta tendência dos espaços compartilhados, da troca de ideias e experiências entre os profissionais, coloca a Bauten num patamar de alinhamento com as novas tendências de mercado.


Evento para parceiros e convidados

Na última semana, as empresas parceiras do HUB realizaram um evento de inauguração do espaço exclusivo para parceiros e convidados. Durante 4 dias reuniu diversos profissionais do mercado para conhecer o espaço.


Funcionamento do Hub

Já disponível ao público, o Hub funciona com agendamento prévio que pode ser feito através do email florestabranca@baute.cc, do instagram ou https://floresta-branca.reservio.com.


Cada corretor tem até 8 horas disponíveis por mês para utilizar o espaço e, através de inscrições gratuitas, pode participar da programação de encontros, workshops e happy hours que ocorrem mensalmente no local. O horário de funcionamento do local é de segunda a sexta, de 8h às 18h, e, aos sábados, de 9h às 13h.

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas