Empreendedorismo

Douglas Santos diz que geração de empregos foi um fator fundamental para empreender na PB

Atualizada em 17/01/2023 às 16:54
Por Redação

Confira a entrevista do jogador, que demonstra o desejo de ver e fazer parte do desenvolvimento do Estado


Douglas dos Santos Justino de Melo, mais conhecido como Douglas Santos, 28 anos, é mais um jogador de futebol paraibano que dá orgulho ao Brasil nos campos do mundo. Nascido em João Pessoa, o lateral-esquerdo defendeu diversos clubes e a seleção brasileira com muita garra e seriedade. Fora dos campos, o atleta inicia um importante desafio: Douglas começa a empreender na Paraíba. 



Recentemente, o jogador assinou contrato com a Construtora Massai, uma das cem maiores do país, como mais novo investidor do OMNI LIFE & HEALTH, empreendimento inovador no Nordeste composto por complexo de saúde, mall e moradia, localizado no bairro de Manaíra, em João Pessoa. “O objetivo, para além de ter um negócio em João Pessoa, onde estão minhas raízes e minha família, é poder fortalecer a geração de emprego na nossa região”, destacou Douglas. 

 

A visão de empreendedor fortalece a máxima que ele também acredita. Na entrevista que segue, Douglas fala de fé, de gratidão e da vontade de ver e fazer parte do desenvolvimento do estado. Confira:



Como foi que esse encontro Massai e Douglas aconteceu?



Esse encontro é fruto de um amigo em comum nosso, e foi algo que ocorreu de forma muito rápida. Eu já vinha buscando investir em algum empreendimento em João Pessoa – coisa de três, cinco anos planejando, e minha aproximação com Alisson Nunes, que é sócio-diretor da Massai, aconteceu também de forma natural. Esse amigo me apresentou ao Allison e percebi que o jeito dele era parecido com o meu. Ele é um homem de Deus, temente a Deus, e isso me deixou seguro e confiante porque eu sempre pedi a Deus que pudesse nos mostrar pessoas de bem e que possam me ajudar a crescer. Vi também que era uma empresa muito séria e isso nos gerou muita confiança em dar esse passo. 



Você tem investimentos em outros lugares. O que te chamou a atenção de investir na Paraíba e no OMNI?



O OMNI me chamou demais a atenção. É um empreendimento grandioso, inovador, que vai ajudar a gerar emprego e muito desenvolvimento.  A geração de emprego e o desenvolvimento são os fatores principais de investir no OMNI e na nossa Paraíba. Eu e minha família saímos do bairro de Mangabeira e a gente sempre pensou em crescer aqui em João Pessoa, com meu trabalho, sempre ajudando a todos da minha família.  E meu pai sempre falou: “Rapaz, vamos abrir um negócio aqui em João Pessoa”. Foi então que disse para ele: “Painho, a hora certa vai chegar”. E hoje posso dizer que chegou o momento. Graças  a Deus, a gente está nessa conexão para que, cada vez mais, a gente possa firmar as nossas raízes em João Pessoa. 



Em gerações passadas, muitos jogadores de futebol terminavam a carreira com o tempo de atuação nos campos. Você é jovem, vem de uma geração de jogadores que buscam investir para além do futebol para garantir seu futuro. Isso faz sentido para você? 



Sim, a gente vê muitos jogadores antigos que tinham belas carreiras,  mas que hoje passam por dificuldades financeiras. Acredito que essas experiências vividas por outros jogadores ajudam muito, hoje em dia, a essa nova geração. Muitos jogadores vivem um cenário em que a família depende muito dele, então saber a hora certa de investir para deixar algum patrimônio é importante. No caso desse investimento de agora, do OMNI, Alisson é o cabeça de tudo e eu estou entrando com o recurso, mas é com ele que eu vou aprender, durante uma visita à obra, quando for ao escritório, estando junto. Eu espero aprender muito, continuar dar orgulho para minha família e sempre fortalecer a nossa cidade, o nosso estado. Sou muito grato e não esqueço as minhas raízes.


(Com Assessoria)

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas