Empreendedorismo

Cafu, Joel Jota e Mariah Morais encerram Sebrae Pró Business com lições sobre liderança

Atualizada em 14/11/2022 às 17:05
Por Redação

Segundo dia do evento contou também com o painel "Santo de casa faz milagre, sim" com empreendedores paraibanos


Em sua quarta edição e uma plateia de mais de duas mil pessoas, o Sebrae Pró Business contou, na noite da última quinta-feira (10), com grandes lições de empreendedorismo e liderança. O evento, que ocorreu no Centro de Convenções Pedra do Reino, em João Pessoa, trouxe para o público a experiência de grandes nomes nacionais, como o pentacampeão brasileiro Cafu, a primeira mulher do Brasil a comentar partidas na televisão brasileira, Mariah Morais, e o escritor e empresário Joel Jota. O Pró Business é promovido pelo Sebrae/PB em parceria com a Luz Criações.


O gerente regional do Sebrae Paraíba, Claudio Soares, destacou que essa foi a quarta edição do evento que já impactou mais de 10 mil pessoas. "É um evento que já está consolidado no nosso calendário porque traz para os empreendedores paraibanos a oportunidade de participar de palestras com nomes nacionais na vivência da inovação e do empreendedorismo", destacou.


O pentacampeão brasileiro Cafu, ex-capitão da seleção líder do campeonato de 2002 trouxe lições de liderança que são comuns tanto a um time como a uma empresa. "Um time se prepara para conquistar um título, e uma empresa se prepara para bater metas. Ser um líder é mais que ter uma voz ativa, é extrair o máximo da capacidade das pessoas que estão ao seu lado e saber delegar no momento certo, tendo consciência que todos têm importância dentro de um mesmo objetivo", destacou.




Já a jornalista, escritora e comentarista de futebol Mariah Morais, que foi a primeira mulher do Brasil a comentar partidas na televisão brasileira, ressaltou a importância da originalidade e da criatividade na hora de fazer um trabalho bem feito, sendo também primordial a paixão por aquilo que se faz. "Não existe uma fórmula, para cada pessoa há algo que funciona. Mas sem motivação a roda não gira", pontuou.


O escritor e empresário Joel Jota, ex-nadador da seleção brasileira e treinador de alta performance elencou, em sua palestra, alguns ingredientes que, segundo ele, são essenciais para o sucesso de um empreendedor: saber se comunicar bem, fazer uma boa gestão das emoções e das finanças tanto pessoais como da empresa.


Santo de casa faz milagre sim - O evento contou também com o painel "Santo de casa faz milagre sim", com a participação dos empreendedores paraibanos Maria Júlia, do Engenho Triunfo, Dona Nevinha, do Shopping Rural em Tambaba, Will Fonseca, CEO da Luz Criações, e Gerardo Rabello Filho, presidente do grupo Soma.


"Empreender para mim hoje é tudo: é a transformação da minha vida, da vida da minha família e da minha comunidade", comentou Dona Nevinha, cujo sonho de criar uma fábrica de doces se tornou realidade a partir da história de duas mulheres que não sabiam ler nem escrever - ela e sua mãe. Hoje, o Doces Tambaba é um Shopping Rural que estimula outros exemplos de empreendedorismo na sua região.


Soma - O dia contou também com a realização da palestra "O poder do marketing de influência" com o especialista Rodrigo Noll, promovida pela plataforma facilitadora de negócios e parceira do Sebrae, Soma. "Nosso objetivo sempre é agregar conteúdo e hoje tivemos a oportunidade de mostrar como se profissionalizar o boca a boca de uma forma assertiva e com resultados", disse.


(Com Assessoria)

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas