Dicas e Capacitação

Com abertura de inscrições para o Enem 2022, cursinho EaD criado na Paraíba registra alta procura

Atualizada em 11/05/2022 às 14:46
Por Redação

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) abriu inscrições em todo território nacional nessa terça-feira (10) e segue assim até o dia 21 de maio. Os alunos já estão se programando e ajustando os calendários para fazer as provas em suas versões impressas ou digitais nos dias 13 e 20 de novembro. Muitos utilizam os cursinhos para obterem melhores resultados. Com a abertura oficial das inscrições, a procura pela modalidade de ensino aumentou, inclusive em relação às versões a distância. 


Uma delas, criada na Paraíba e com abrangência nacional, já registra uma procura de até 20% a mais. Trata-se da plataforma EaD Aprova Nexus, lançada recentemente pelo Grupo Educa Nexus. Tiago Bernardino, que é coordenador de relações institucionais da iniciativa, ressaltou: “Muitos alunos estão se preparando para o exame desde o início do ano letivo, mas a grande maioria espera o anúncio oficial das datas para intensificar os estudos. E muitos deles estão optando pela praticidade do ensino a distância”.


O Aprova Nexus é diretamente focado no Enem. Quem explica um pouco sobre isso é o professor e coordenador Caio Américo. “Um grande diferencial do nosso curso é ser 100% focado no Enem, on-line e cumprindo toda a Matriz de Referência do Exame”, disse. “Estamos disponibilizando materiais de especialistas em e-books, com esquemas teóricos e questões que seguem a estrutura da prova do Enem, considerando o texto-base, enunciado e alternativas”, complementou. 


Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), na edição de 2021 houve mais de 3 milhões de inscritos no Enem e mais de 2 milhões de estudantes compareceram nos dias de prova.

Positiva Comunicação

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas