Geral

Ensino de educação a distância ressalta importância de iniciar um curso técnico para ingressar no mercado de trabalho

Publicado em 25/03/2022 às 16:38
Por Redação

Atualmente, o mercado de trabalho está necessitando de mão de obra qualificada, e pessoas com curso técnico no currículo têm grandes vantagens de ingressar no ramo e se destacar. Isso é o que afirma o Diretor de Operações e Negócios do Educa Nexus, Gustavo Gonçalves, ao apoiar a ideia de que nem sempre é preciso ter um curso superior para começar a trabalhar e ser bem remunerado. 


“Hoje, o mercado de trabalho não tem profissionais qualificados para atuar nos cargos em várias áreas de atuação. Alguns desses cargos são ocupados por pessoas de nível superior, porém os custos para os empresários são maiores, por exemplo: profissionais de nível técnico têm salários maiores que pessoas com formação no ensino fundamental e ensino médio. A depender do segmento, as empresas têm mais interesses por profissionais de nível técnicos devido ao custo benefício, o mesmo entrega demandas que um profissional de nível superior entrega com a mesma habilidade”, pontuou.


Além disso, Gonçalves afirma, categoricamente, que é possível sim pessoas com nível técnico ganharem mais do que quem é graduado em algum curso superior. “Além de ter um salário do mesmo nível ou superior a uma pessoa de nível superior, existem mais vagas e oportunidades no mercado de trabalho. Existe uma alta necessidade no mercado por pessoas capacitadas em nível técnico. Uma grande escassez de profissionais tomou conta das empresas”. 


O Educa Nexus oferece mais de 20 cursos técnicos para quem busca investir na educação técnica, como por exemplo: Computação Gráfica, Finanças, Contabilidade, Eletrotécnica, Eletrônica, Edificações, Marketing, Secretaria Escolar, entre outros. “Vale ressaltar que os professores sempre reforçam aos alunos que se entreguem durante todo o percurso e assimilem o conteúdo com as situações do dia a dia. Absorvam as experiências dos estágios, dos trabalhos com temas específicos e dos encontros presenciais com as conversas em grupo. Pois, serão capacitados e preparados para situações adversas, por ter uma vivência prática na capacitação durante o curso técnico”, destacou Gustavo Gonçalves.


Positiva Comunicação

Tags:

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas