Dica

TEDxJoãoPessoa vai debater inovação, tecnologia e saúde

Publicado em 27/04/2023 às 15:25
Por Redação

Nomes como Luca Longo, Victor Gadelha, Maria Eduarda Franklin, Sheila Geriz, Patrícia Meireles e Edson Mackeenzy já estão confirmados


No próximo dia 6 de maio, a partir das 14 horas, o Intermares Hall recebe o TEDxJoão Pessoa, um dos maiores eventos de ideias do mundo. Ao todo, 21 palestrantes participarão do encontro que será focado no tema "(Re)pense". A ideia é desafiar os espectadores a terem uma reflexão sobre os costumes, tradições, modus operandis e rotinas que são repetidamente apresentados como as únicas lentes para enxergar o mundo. 


O TED (Tecnologia, Entretenimento e Design) é uma organização sem fins lucrativos dedicada às ideias que merecem ser espalhadas. Nasceu em 1984, na Califórnia, e hoje é conhecido em todo o mundo através de palestras que se tornaram bastante populares. O maior objetivo dos diálogos é inspirar os espectadores com histórias e experiências que podem mudar sua maneira de pensar. O “x” do TEDx representa que este é um evento organizado de forma independente. Além de tratar assuntos globais, incorpora características específicas da realidade local. 


Esta é a quinta edição do evento em João Pessoa e conta com palestras, apresentações artísticas e oficinas interativas que vão abordar diversos temas, entre eles inovação, tecnologia e saúde. Por isso, o trabalho de curadoria da organização trouxe speakers com muitas histórias que valem a pena ser contadas.


Confira alguns dos palestrantes:

Luca Longo (Inteligência Artificial): É cientista da computação especializado em inteligência artificial explicável, aprendizado profundo e teoria da argumentação com pesquisa nas áreas de modelagem de desempenho humano. 


Victor Gadelha (Inovação, tecnologia e saúde): Neurologista pelo Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná e Mestre em Ciências da Computação com área de atuação em inteligência computacional.


Maria Eduarda Franklin (Ciência, tecnologia e inovação): Atua em projetos de desenvolvimento tecnológico e inovação e foi vencedora da maior maratona de programação da América Latina, a SDG 3. 


Sheila Dantas Geriz (Terapêutica Canábica): Paciente e mãe de paciente usuário da terapêutica canábica com amparo judicial para cultivo doméstico da planta (maconha); Coordenadora da Liga Canábica e Mestre em Direito pela UFPB.


Patricia Meireles (Saúde): Vencedora do Open Mic do TEDxJoãoPessoa. Patrícia é enfermeira há 15 anos e idealizadora do projeto Dona do Plantão, onde ensina enfermeiras a exercerem o cuidado na perspectiva da enfermagem pós-moderna e do futuro do cuidado. 


Edson Mackeenzy (Empreendedorismo): É mentor, palestrante, professor, escritor e conselheiro de negócios. Conquistou o prêmio de melhor mentor de negócios do Brasil no #StartupAwards.


SERVIÇO

TEDxJoãoPessoa

Data: 06 de maio de 2023, a partir das 14 horas

Local: Intermares Hall (Rodovia BR-230, km 9), em Cabedelo

Ingressos (último lote): a partir de R$ 150,00


Tipos de participantes:

Participante Influenciador - 01 entrada antecipada com lugar reservado + 02 brindes + 50% de desconto para o Happy Hour

Participante Inspirador - 02 lugares reservados + 02 brindes + 01 happy hour com conversa de até 30 minutos com palestrante

Participante Visionário - 03 lugares reservados + 03 brindes + 02 happy hour com conversa de até 30 minutos com palestrante

Entrada Inteira - Participação de 01 pessoa no evento com 21 palestras + experiências

Meia-entrada - Participação de 01 pessoa com documentação que comprove a meia-entrada no evento com 21 palestras + experiências

Meia-social - Participação de 01 pessoa + 1kg de alimento no evento com 21 palestras + experiências


Vendas e Informações: www.tedxjoaopessoa.com.br


(Com Assessoria)

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas