Dica

Sebrae-PB, Senai e IEL inscrevem para programa gratuito de pré-aceleração de startups

Atualizada em 23/08/2021 às 08:45
Por Redação

Hub PB foi lançado oficialmente em webinar realizado na última quarta-feira (17). Inscrições estão disponíveis nos sites das instituições 


Promover o empreendedorismo inovador, através de metodologias ágeis que estimulem o desenvolvimento de soluções e de negócios inovadores que estejam em estágio inicial de concepção. Essa é a proposta do Hub PB, programa gratuito de pré-aceleração de startups lançado oficialmente na última quarta-feira (17) pelo Sebrae Paraíba, SENAI/PB e IEL. Em sua primeira edição, o programa, que já está com as inscrições abertas, vai apoiar o amadurecimento de startups e de projetos com alto potencial de crescimento e impacto na indústria, buscando acelerar o seu desenvolvimento e a geração de resultados.  


Podem participar do programa startups de base tecnológica, cujo CNPJ possua até dois anos de existência; microempreendedores individuais (MEI); microempresas e empresas de pequeno porte; alunos ou egressos do SENAI/PB; e empreendedores que possuam projeto inovador em fase de ideação. Para a primeira etapa do Hub PB serão selecionados 25 projetos, que participarão de capacitações e mentorias oferecidas pelas três instituições envolvidas no programa.  


Em seguida, para a segunda fase do Hub PB, serão classificados 15 inscritos, sendo três vagas reservadas para projetos desenvolvidos por alunos ou egressos do SENAI/PB. Nessa etapa, o programa vai trabalhar na prototipagem, ou seja, no desenvolvimento dos projetos classificados. Para esta fase, os projetos inscritos contarão com o suporte da rede estadual dos Institutos SENAI de Tecnologia, Sebraelab e SENAI Labs, além das unidades operacionais do SENAI/PB e das Agências do Sebrae Paraíba.  


Ao participar do webinar de lançamento do programa, realizado na tarde da quarta-feira (17), o diretor técnico do Sebrae Paraíba, Luiz Alberto Amorim, destacou que o Hub PB nasceu com o propósito de contribuir para a construção de um novo momento da economia digital no estado.  

Segundo Luiz Alberto, ao somar os recursos e a capacidade técnica das três instituições parceiras, o programa de pré-aceleração de startups vai oferecer aos participantes qualificação e segurança para que possam empreender com sucesso.


“O Hub PB é uma das melhores oportunidades para inserção nesse mundo do empreendedorismo digital e da inovação”, acrescentou.   

Por sua vez, o diretor regional do SENAI/PB, Euler Sales, enfatizou que o programa de pré-aceleração busca contribuir com o desenvolvimento de soluções e projetos inovadores que, em um futuro próximo, possam beneficiar o setor industrial da Paraíba.


“A proposta é criar um ambiente de soluções inovadoras onde as ideias mais maduras serão mapeadas e trabalhadas, para que possam atender, em um futuro próximo, a indústria paraibana e brasileira com as mais diversas soluções inovadoras e tecnológicas, promovendo, consequentemente, a competitividade da nossa indústria”, pontuou.  

Inscrições


Os candidatos interessados em participar do Hub PB já podem efetuar a inscrição no programa através dos endereços https://loja.sebraepb.com.br/loja/evento/202111880-hub-pb-programa-de-pre-aceleracao-de-startups e https://www.fiepb.com.br/senai/. Nos dois links, os candidatos encontram o regulamento com todas as regras e pré-requisitos de participação. As inscrições permanecem abertas até o dia 31 de março.  

Em caso de dúvidas, o público pode entrar em contato com a organização do Hub PB exclusivamente através dos e-mails unitec.senai@fiepb.org.br e sebraehub@pb.sebrae.com.br.   (Com assessoria)

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas