Geral

Startups da Paraíba podem se inscrever no Capital Empreendedor 2021

Atualizada em 20/05/2021 às 16:47
Por Redação

São 240 vagas para receber investimentos que somam quase R$ 53 milhões


Startups de todo o Brasil já podem se inscrever para o ciclo 2021 do Capital Empreendedor, que orienta e capacita pequenos negócios inovadores a se aproximarem e negociarem com investidores. As interessadas em participar do programa podem se inscrever até 26 de maio, para uma das 240 vagas disponíveis. Em sua 4ª edição, a iniciativa coleciona diversos cases de sucesso.


Em suas três primeiras edições, o Capital Empreendedor capacitou 497 empresas de todo país a se preparem para o momento de negociação com investidores. Desse total, 85 startups, oriundas de 16 estados, receberam investimentos que somam R$ 52,9 milhões, incluindo a startup paraibana Tradenergy.


A Tradenergy (www.tradenergytech.com) visa transformar a forma de contratação e consumo de energia, possibilitando aos usuários consumidores de energia o protagonismo na escolha da melhor solução em fornecimento de energia para o seu perfil de consumo. A empresa foi finalista da Edição 2020 do Capital Empreendedor e, devido ao resultado objetivo da participação no Programa do Sebrae, alcançou potenciais investidores, a exemplo da gestora do Fundo Multi-corporativo MSW Capital, que atualmente está em negociação com investimentos SEED (que se trata do aporte financeiro que ajuda diversas startups em estágio inicial de desenvolvimento para que possam implementar seus produtos e serviços com sucesso no mercado).


A solução da Tradenenergy combina três tecnologias: Smart Meter (medição inteligente de energia conectada à internet), IoT (parametrização para tratamento, análise e envio de dados de consumo de energia elétrica – Internet das Coisas) e Machine Learning (aprendizado de máquinas para facilitar a tomada de decisões em ambientes de grandes probabilidades), que propicia redução nominal no custo com energia elétrica, possibilitando que o usuário consumidor acesse de forma digital e on-line seu consumo de energia e receba notificações de alterações no seu perfil de consumo.


“O Capital Empreendedor tem uma importância muito grande para as startups de pequeno porte, pois provoca o avanço de novos negócios e da inovação em suas mais variadas formas. Especialmente nesse momento de pandemia, percebemos como é importante inovar nas maneiras de conseguir investimentos e crédito para os negócios”, afirma a analista do Sebrae, Nilvânia Souza.


Segundo ela, o projeto é uma oportunidade diferenciada no ecossistema de startups. Por meio de capacitações e mentorias com os melhores especialistas do país, os participantes serão preparados para alavancar o seu negócio, sendo inseridos em redes de relacionamento com investidores, consultores jurídicos e empresas investidas. Além disso, os finalistas estaduais participarão de visitas a ecossistemas de inovação em São Paulo e de rodadas de negócios com investidores, ampliando o acesso ao mercado nacional.


Sobre o Capital Empreendedor

O programa ajuda empreendedores a compreenderem a dinâmica do ecossistema de risco e a se prepararem para a aproximação e negociação com investidores. Por meio de cinco etapas planejadas estrategicamente pelo Sebrae, os participantes concluem o programa aptos a apresentarem seus negócios para potenciais investidores. O ciclo 2021 está dividido em lançamento, workshops de empreendedores, oficina de pitch, mentorias e circuito de investimentos.


Para garantir a inscrição e obter mais informações, basta acessa esse link https://www.capitalempreendedor2021.com.br/ (Com assessoria).

Tags:

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas