Dica

Na busca pelo aumento da produtividade, empresas investem em tecnologia

Publicado em 21/08/2023 às 16:38
Por Redação

O trabalho híbrido veio para ficar, mas junto dele vieram grandes desafios de produtividade e de segurança da informação


Com o avanço do uso da Nuvem e de dispositivos diversos de trabalho, pessoal ou corporativo, as empresas passaram a ter uma atenção especial com segurança da informação. Segundo pesquisa realizada pela Forbes,cerca de 23% das empresas brasileiras sofreram prejuízos causados por ataques hackers em 2022, e 78% das empresas tiveram pelo menos uma experiência de roubo de dados bem-sucedida.


“Quem poderia imaginar que ocorreria tamanha revolução na forma de trabalho a partir de 2020 e que ela traria uma nova perspectiva sobre produtividade. Hoje o maior desafio das corporações é ter capacidade de delegar e gerir atividades e projetos com seus colaboradores atuando em qualquer localidade, presencialmente ou remotamente; é viabilizar uma comunicação eficaz entre as pessoas, clientes e fornecedores, através de qualquer dispositivo e com o máximo de agilidade; é dar autonomia para que as pessoas certas tenham acesso aos dados que precisam para a tomada de decisão eficaz", comenta Luiz Carlos Campelo, líder do time de arquitetura em soluções de Digital Workforce da Lanlink, empresa provedora de tecnologia da informação que completa, em 2023, 35 anos de atividade no Brasil.

 

O principal fator que viabilizou a revolução citada foi a disponibilidade da Nuvem. Essa tecnologia viabilizou a possibilidade de trabalho em qualquer lugar e a qualquer hora, sem preocupação com a necessidade de investimento e entrega de equipamentos como pré-requisito.

 

“É importante que as empresas revisem suas políticas de segurança para minimizar as chances de um ataque bem-sucedido, além de implementar mecanismos de monitoramento e um programa de capacitação interna frequente para fortalecer uma cultura de bons comportamentos contra atividades suspeitas”, comenta Luiz Carlos Campelo.

 

Diante deste cenário, segundo a última pesquisa da Gartner, 94% dos CEOs pretendem investir para manter e/ou acelerar a transformação digital de suas empresas, buscando aumentar a produtividade e eficiência de seus negócios com segurança.


Produtividade e Segurança Microsoft 365

Nesse contexto em que as soluções em nuvem se destacam para manter as empresas produtivas e com seus colaboradores trabalhando de qualquer lugar, e as ameaças digitais são maiores do que jamais visto, o líder do time de arquitetura em soluções de Digital Workforce da Lanlink aponta a Microsoft como um forte parceiro para as empresas.

 

“Com sua solução do Microsoft 365, ela consegue entregar soluções de produtividade para todos os colaboradores da empresa, com recursos de e-mail, comunicação instantânea, reuniões online, áudio e vídeo conferência, portal de gestão eletrônica de documentos, serviço de armazenamento de arquivos para os colaboradores, gestão de agenda, automações e construção de aplicativos com zero ou pouco código, ao mesmo tempo que também entrega para a empresa toda a proteção necessária para garantir a segurança da identidade, dos dados e dos dispositivos em uso”, explica.

 

Também se destaca, na área de segurança do Microsoft 365, o Azure AD Premium, que entrega à empresa um conjunto diverso de soluções de segurança de identidade, aumentando consideravelmente o nível de proteção da empresa. “Dentre esses recursos, destacamos o multi-fator de autenticação, que o Azure AD Premium permite que seja utilizado para proteção não só dos serviços online da Microsoft, mas também para proteção de aplicações que o cliente tenha em sua infraestrutura local, e que não sejam Microsoft, como, por exemplo, para proteger o acesso dos seus usuários ao utilizarem a VPN corporativa ou condicionar o acesso de acordo com o dispositivo utilizado”.

 

“A Lanlink conta com especialistas nas soluções de produtividade e segurança da Microsoft, e vem ajudando empresas do setor público e privado em suas jornadas de transformação digital, aliando produtividade e segurança, para um crescimento saudável e sustentável a longo prazo”, finaliza Luiz Carlos Campelo.

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas