Dica

Com foco em educação empreendedora e desenvolvimento territorial, Sebrae-PB promove palestra on-line

Atualizada em 18/06/2021 às 15:43
Por Redação

Inscrições são gratuitas e já estão abertas  


Voltada a professores e profissionais de educação de todo o estado, o Sebrae Paraíba promoverá, através das Unidades de Desenvolvimento Territorial e Políticas Públicas e de Educação Empreendedora, a palestra on-line “Educação empreendedora como política pública para o desenvolvimento territorial”. O evento será realizado no dia 30 deste mês, às 15h30 e as inscrições podem ser efetuadas através do seguinte endereço: https://www.sympla.com.br/educacao-empreendedora-como-politica-publica-para-o-desenvolvimento-territorial__1230917.  


A palestra será ministrada pelo professor e pesquisador José Motta, que é, também, entusiasta do uso de metodologias ativas de aprendizagem e tecnologias educacionais. Durante sua exposição, o professor abordará a temática da aprendizagem híbrida e tecnologias emergentes. O evento contará, ainda, com abertura do diretor técnico do Sebrae Paraíba, Luiz Alberto Amorim. 


De acordo com a analista técnica do Sebrae, Nelijane Ricarte, o tema das aprendizagens híbridas e tecnologias emergenciais é bastante atual para os profissionais da educação, especialmente neste período pandêmico vivido atualmente. “Os profissionais de educação foram pressionados a se adaptar às novas formas de atuação na educação e o tema é propício e atual, podendo trazer novas ideias para suas ações”, destacou. 


Em relação à importância da educação empreendedora para o desenvolvimento territorial, a analista enfatizou que deve ser encarada como política pública de curto, médio e longo prazo, principalmente considerando o atual cenário de dificuldades e necessidade de geração de renda. “É essencial incrementar o aprendizado por meio do empreendedorismo nas escolas, de modo que o aluno aprenda fazendo e seja encorajado a ser protagonista de sua própria vida. Assim, ele pode se sentir capaz de fazer suas escolhas e a tomar decisões para a vida, criando uma cultura empreendedora social e econômica para um desenvolvimento territorial local”, explicou. (Com assessoria). 


Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas