Destaques

Sucesu-PB é convidada pelo Sebrae-PB para participar de modelagem do ‘Hub de Inovação de João Pessoa’

Atualizada em 29/09/2022 às 14:15
Por Redação

A Sociedade dos Usuários de Tecnologia da Paraíba (Sucesu-PB) foi convidada, pelo Sebrae-PB, para participar da oficina de modelagem do “Hub de Inovação de João Pessoa”. A iniciativa será dividida em quatro categorias, sendo: “.org” para organizações; “.com” para empresas; “.edu” para as instituições ligadas a educação; e “.gov” para órgãos governamentais.


Os associados da Sucesu-PB, André Santana, sócio-proprietário do Clubjob Coworking; e Cristina Heim, sócia-proprietária da GuardeBem Hub de Soluções; irão participar na categoria “.com”. Já o presidente da entidade, Tarcísio Júnior, irá participar da categoria “.org”. “É muito importante a implementação de um Hub de Inovação em João Pessoa, já que a Paraíba tem empresas de tecnologia bem competentes e muito desenvolvidas, até para o cenário internacional”, explicou o presidente. 


A oficina está sendo organizada pelo doutor em Ciências da Computação, pela Universidade Federal do Estado de Pernambuco (UFPE), Marcos Suassuna, que é atuante no mercado de Tecnologia da Informação há mais de 40 anos; e por Carlos Bizzotto, que é doutor na área de Engenharia de Produção, pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e também foi presidente da Rede Catarinense de Incubadoras. 


O objetivo da oficina será modelar o hub de inovações e também integrar os atores de inovação do ecossistema local. Atualmente foi definido o propósito da oficina que visa transformar João Pessoa em um expoente de inovação. O modelo ainda vai passar por mais três etapas até ficar pronto. Mas, a estimativa é de que esteja completo em outubro deste ano.


Positiva Comunicação

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas