Destaques

Rede Fono Com Amor debate sobre TEA e o acesso à educação na CMJP

Publicado em 10/04/2023 às 15:07
Por Redação

A Rede Fono com Amor (FCA) participou, no dia 10/04, da Sessão Especial, realizada pela Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), que debateu o Transtorno do Espectro Autista e o acesso à educação. Representaram a FCA, a diretora-clínica Tatianna Wanderley e a gerente-clínica, Júlia Targino.


A Sessão Especial em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado no dia 2 de abril, foi proposta pela vereadora Eliza Virgínia (PP). “A discussão e a conscientização sobre a inclusão dos alunos autistas na educação é fundamental para garantir o direito à educação e o desenvolvimento dessas pessoas, bem como para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva”, justificou Eliza Virgínia.


"Debates como esses são de significativa relevância para a causa do Transtorno do Espectro Autista. Muitas das escolas ainda não são adaptadas para receber essas crianças e adolescentes, precisamos capacitar os profissionais que já trabalham nas redes públicas e também abrir mais espaço para pessoas com TEA", declarou Tatianna Wanderley, diretora clínica da Rede. A gerente-clínica Júlia Targino também representou a FCA na sessão. "Quanto mais pessoas falando sobre o assunto 'autismo', melhor para a disseminação de conhecimento sobre a causa. Esperamos que seja viável extrair o melhor dessas sessões e que possamos dar mais espaço e voz ativa ao TEA", ressaltou Júlia.


Positiva Comunicação

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas