Destaques

Portal Ideia Positiva vence etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo

Atualizada em 14/10/2021 às 11:05
Por Redação

O Portal Ideia Positiva Online, produto da Positiva Agência, venceu a etapa estadual da 8ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria texto. Os classificados foram divulgados nesta quinta-feira, 14, pelo Sebrae Paraíba. Todos os vencedores disputarão, agora, a etapa regional do Prêmio; e a disputa nacional ocorrerá em janeiro de 2022.

 

A reportagem do Ideia Positiva classificada foi "No Campo da Pandemia", produzida entre os meses de abril e maio deste ano e publicada em 05 de maio. A matéria especial mostra como os moradores do campo se readaptaram e estão minimizando os efeitos da covid-19.


Considerada a maior premiação de jornalismo empreendedor, o Prêmio Sebrae de Jornalismo, essa 8ª edição, teve vencedores estaduais da Paraíba nas categorias texto, áudio e vídeo. Na categoria vídeo, classificou-se a série de reportagens intitulada "Fios", da TV Correio; e em áudio, a vencedora da etapa estadual foi a Band News FM Manaíra, com a reportagem "Um por todos - Negócios sociais deixam legado além do lucro". Não houve inscritos na Paraíba na categoria fotojornalismo.


As categorias desta edição foram pensadas para contemplar a diversidade de linguagem e de formatos dos conteúdos jornalísticos, com temas relacionados ao universo dos microempreendedores individuais, micro e pequenas empresas, e foco na importância das MPE para o enfrentamento da pandemia, como: empreendedorismo, produtividade e competitividade, inovação e startups, inclusão produtiva e sustentabilidade, transformação digital, políticas públicas e legislação e acesso a crédito.


Os trabalhos inscritos da Paraíba foram avaliados por um júri técnico e apenas os selecionados em cada categoria disputarão a Etapa Regional. Os vencedores da etapa nacional serão conhecidos em janeiro de 2022.

Já premiada – Com a mesma reportagem especial o portal Ideia Positiva ficou entre os destaques da categoria internet, classificado em 4º lugar, no Prêmio Semear Internacional de Jornalismo – edição 2020/2021. O resultado foi divulgado no dia 30 de julho pelo Programa Semear Internacional, o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) e o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura.

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas