Destaques

Inscrições para “Prêmio Afrafep de Educação Fiscal” terminam nesta sexta-feira (30)

Publicado em 26/06/2023 às 14:47
Por Redação

Iniciativa promove debate e criação de projetos sobre educação fiscal na Paraíba


Terminam, na próxima sexta-feira (30), as inscrições para o “7º Prêmio Afrafep de Educação Fiscal”, promovido pela Associação dos Auditores Fiscais da Paraíba (Afrafep), Sindicato dos Auditores Fiscais do Estado da Paraíba (Sindifisco-PB), Loteria do Estado da Paraíba (LOTEP-PB), Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB) e Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite). Até agora, as categorias “Imprensa” e “Escola” são as mais procuradas pelos interessados em concorrer à premiação. 


“Uma das grandes vantagens do Prêmio é conscientizar e engajar a população no cumprimento de suas obrigações fiscais e proporcionar conhecimento sobre essa área, destacando, por exemplo, a relevância do pagamento e do retorno dos impostos para a construção de uma sociedade mais justa”, declarou a presidente da Afrafep, Elaine Carvalho. “Nosso objetivo é incentivar a participação ativa dos cidadãos com ideias que possam contribuir com o desenvolvimento do país”, acrescentou.







Um dos grandes desafios de iniciativas voltadas à educação fiscal, a exemplo do “Prêmio Afrafep”, é a conscientização sobre temas como a sonegação de impostos. De acordo com o Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional (Sinprofaz), estima-se que, no Brasil, cerca de R$ 500 bilhões, por ano, sejam sonegados. Isso ocorre, principalmente, em virtude da falta de esclarecimento dos cidadãos sobre assuntos relacionados à temática. 


“O Prêmio serve, justamente, para debatermos problemas como esse. Para isso, contamos com o apoio de integrantes do ensino básico, superior; profissionais da imprensa; e da área de tecnologia para criar projetos e orientar a população sobre a relevância da educação fiscal em nosso País”, destacou a presidente. 


Segundo o edital, são oferecidos dois prêmios para a categoria “instituições”, três para professores da “educação básica”, dois para “profissionais da imprensa” e um para a área de “tecnologia”. Os vencedores, em primeiro lugar, receberão, cada um, o valor de R$ 5 mil, além de Certificado de Reconhecimento.


Positiva Comunicação

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas