Destaques

Começam inscrições para concurso fotográfico sobre a cultura e a história do Nordeste

Atualizada em 13/06/2023 às 17:59
Por Redação

Com o tema “Regionalidade e cultura local”, concurso convida participantes a lançarem um olhar sobre os costumes, a história e a cultura da região


Começaram nessa segunda-feira (5) o período de inscrições para o concurso fotográfico “Nossos Retratos", promovido pela Central Sicredi Nordeste em todos os estados da região. O concurso, que neste ano tem como tema “Regionalidades e cultura local”, segue com inscrições abertas no site do concurso (https://www.sicredine.com.br/concursofotografico/regulamento.php) até o dia 19 de julho.


A edição deste ano marca os 17 anos de realização do concurso e 30 anos da presença do Sicredi no Nordeste. E é precisamente para valorizar as riquezas históricas e a cultura da região que o Sicredi convida todos os seus associados a contribuírem com imagens que representam a regionalidade e a cultura local de cada estado participante.


“O Concurso Fotográfico é uma promoção cultural destinada a todos os associados Sicredi da nossa região. É uma ação que reforça nosso compromisso de valorização da arte e da cultura local”, explica Jaine Suassuna, assessora de Comunicação e Marketing da Central Sicredi Nordeste.

 

Pode participar do concurso qualquer pessoa com mais de 18 anos associada a uma das cooperativas do Sicredi descritas no Regulamento. Os interessados devem enviar imagens que retratem a cultura, os costumes ou a história de seu estado, como a culinária, a dança, o artesanato ou monumentos históricos. 


Premiação

Os três primeiros colocados no concurso, que serão escolhidos por uma comissão julgadora formada por três fotógrafos profissionais, serão contemplados com prêmios como smartphone, notebook e tablet. 


“Nós contemplamos todos os autores das fotos vencedoras no Concurso com troféus, e os três primeiros colocados ganham prêmios atrativos. Além disso, os 24 primeiros colocados têm suas fotografias impressas no nosso calendário regional do ano subsequente, numa tiragem de mais de 200 mil unidades”, acrescenta Jaine Suassuna. 


Exposição fotográfica

Além do concurso fotográfico Nossos Retratos, a Central Sicredi Nordeste realiza ainda exposições fotográficas ao longo dos meses de junho e julho com as imagens vencedoras do concurso realizado em 2022. As exposições vão ocorrer em espaços de diversas cidades de todos os estados do Nordeste. 


“A ideia de apresentarmos ao público geral as fotografias vencedoras do ano passado representa mais uma oportunidade de reconhecer e valorizar ainda mais o talento dos nossos associados”, finaliza Jaine. 


Sobre o concurso fotográfico

O Concurso Fotográfico promovido pelo Sicredi na região Nordeste acontece anualmente há 17 anos, é voltado para amadores que gostam de fotografia e estabelece conexões de relacionamento com nossos associados para além da oferta de produtos e serviços.  O concurso procura incentivar o olhar para as regionalidades e culturas de cada estado participante, sendo eles: Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.


Mais informações sobre o concurso podem ser obtidas no Regulamento (https://www.sicredinne.com.br/concursofotografico/regulamento.php).


Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 6,4 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.400 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando mais de 300 produtos e serviços financeiros.   


Central Sicredi Nordeste – 30 anos

Neste ano de 2023, a Central Sicredi Nordeste completa 30 anos de atuação, auxiliando no cooperativismo financeiro das regiões e contribuindo com a economia local, geração de emprego e renda, inclusão e educação financeira e no desenvolvimento regional. A Central atende, suporta e apoia as cooperativas filiadas, que atualmente, no Nordeste, somam 145 agências do Sicredi e cerca de 210,8 mil associados entre os estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia.


(Com Assessoria)

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas