Destaques

Com palestras de psicologia e filosofia, Arena Empreendedora Virtual 2021 será realizada em setembro

Atualizada em 11/08/2021 às 15:16
Por Redação

Evento organizado pelo Sebrae Paraíba chega a sua segunda edição  


O Sebrae Paraíba promoverá, nos dias 22 e 23 de setembro, mais uma edição da Arena Empreendedora Virtual 2021. Voltado a professores, gestores escolares e estudantes do Ensino Médio e Superior, o evento está chegando ao segundo ano de realização e as inscrições, que são gratuitas, já estão abertas, podendo ser efetuadas através do link https://www.sympla.com.br/arena-empreendedora-virtual-2021__1275261. 


Neste ano, a edição contará com palestras, casos de sucesso e intervenções artísticas. No primeiro dia de evento, focado exclusivamente em educadores e gestores de educação, será realizada uma roda de conversa com o psicólogo Rossandro Klinjey, além de uma palestra sobre a ética na educação com a filósofa Terezinha Rios. Já no segundo dia, a arena terá a programação voltada para jovens e alunos do Ensino Médio e Superior, com painel e compartilhamento de histórias de vida. 


De acordo com a gerente da Unidade de Educação Empreendedora do Sebrae Paraíba, Humara Medeiros, o objetivo da Arena Empreendedora Virtual é inspirar o público de jovens e educadores para reforçar a percepção de que, por meio da educação, é possível transformar realidades e vidas. “Neste ano, o evento vem com a premissa do acolhimento, acolher quem acolhe, especialmente com o público do primeiro dia do evento”, afirmou. 


A gerente enfatizou que, neste período de pandemia da Covid-19, os professores precisaram se reinventar e ressignificar seu papel diante do atual momento. “Muitas vezes esquecemos de fazer o acolhimento a essa pessoa, então, a Arena vem com esse olhar de acolher quem acolhe e trazer à tona a diversidade, inclusão e olhar das diferenças, muito pautado nesse mundo que precisa abraçar as diferenças e fazer com que a gente entenda que, através delas, faremos um mundo muito melhor”, destacou. 


Conforme Humara Medeiros, uma forma de chamar a atenção dos jovens que será utilizada durante o evento será contando histórias de vida. “Os exemplos fazem eco nas pessoas, inspiram e faz com que elas se vejam no outro. Isso ajuda a animar o jovem a buscar protagonizar a própria vida. A Arena Empreendedora Virtual tem esse objetivo de inspirar pessoas e buscar fazer a diferença na própria vida e dos outros”, afirmou. (Com assessoria).


Tags:

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas