Fotos do Uol
Fotos do Uol

Inovação

Visão empreendedora: fã de Juliette inova e cria jogo sobre a paraibana no BBB

Publicado em 27/04/2021 às 16:34
Por Redação

Com referências ao nordeste e aos outros participantes do reality, o jogo já tem mais de meio milhão de downloads


Karol Conká, Sarah e Viih Tube já saíram do “BBB 21”, mas ainda dão trabalho para Juliette. Porém, cactos e cuscuz são as armas da participante. A paraibana é a estrela do novo jogo de celular “Vai Juliette”, desenvolvido pelo fã Ittalo Ornilo. Enquanto a bonequinha de Juliette corre e pula vestida de policial, como no castigo do monstro que cumpriu na casa, o jogador precisa ajudá-la a desviar de obstáculos e são eles: Bananas, ETs e cobras.


“Bananas crossfiteiras são referências a Arthur. A Conká teve os ET, e as cobras… Não faltaram cobras no programa, mas teve a traição da Sarah e a falsidade da Viih Tube.”, disse o idealizador do jogo, Ittalo Ornilo.


Além de pular para desviar dos monstrinhos e dos paredões, outra opção para Juliette no jogo é comer cuscuz para ficar imune, por um tempo, ou jogar a cuscuzeira contra os adversários. Cada cacto adquirido aumenta sua quantidade de fãs, e o objetivo é ter cada vez mais. Se o jogador for derrotado, ouvirá a voz de Juliette gritando algo como “NÃÃÃÃÃO!” ou “que diabéisso!”. Às vezes, a bonequinha diz: “Quando eu fico nervosa, fico perdidinha” ou “Deus me defenderay”.


O jogo está disponível gratuitamente na Play Store e Apple Store, onde já foi baixado 500 mil vezes nos últimos dias e tem a nota de 4,9 estrelas de 5, com mais de 26 mil avaliações. Ittalo diz que não ganhou monetização pela criação do jogo, já que os direitos de imagem de Juliette estão atrelados à Globo. A esperança dele é que a participante, sua conterrânea da Paraíba, goste do joguinho quando sair do confinamento. A equipe que cuida das redes sociais dela ajudou na divulgação.


“Meu sonho era fazer plantão no aeroporto de João Pessoa, quando a Juliette saísse da casa, e pedir para ela jogar. Nem em sonhos imaginei que ia acontecer tudo nessa velocidade”, disse Ittalo.

O criador do jogo tem 28 anos e mora em Itambé (PE), mas trabalha como servidor público em Pedras de Fogo (PB), cidade do estado vizinho. Ittalo é apaixonado por criatividade e, em 2020, usou o que aprendeu na UFPB (Universidade Federal da Paraíba) para criar um jogo de biologia com um professor. O “Vai Juliette” é seu primeiro projeto próprio. O jogo deve ganhar novos atributos, Ittalo está trabalhando em novos cenários, roupas e até um modo de dificuldade para o público infantil.


“Vou fazer a roupinha de cangaceira e uma tie-dye e criar o modo ‘kids’, mais lento para as crianças. Vai ter os modos de dificuldade ‘pirrai’ (pirralho) e ‘avexado’ (apressado).”, finalizou.

Com informações e fotos do Uol.

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas