Inovação

Segunda Empreendedora: Sebrae passa a realizar atendimentos coletivos em cidades da Paraíba

Atualizada em 31/07/2021 às 09:45
Por Redação

Projeto, voltado a MEIs e microempreendedores, é realizado inicialmente em João Pessoa, Campina Grande, Cajazeiras e Sousa


Um dia da semana para ter acesso a oficinas e palestras ministradas pelo Sebrae Paraíba sobre as mais variadas temáticas que envolvem o empreendedorismo e, assim, fomentar o ambiente de negócios local. Esse é o objetivo do “Segunda Empreendedora”, que começou neste mês de julho nas unidades de João Pessoa e Campina Grande.


A programação completa para este mês está disponível na página do Sebrae na internet e pode ser acessada por meio do link: https://loja.sebraepb.com.br/loja/. As inscrições devem ser realizadas antecipadamente, já que as vagas para as palestras e oficinas são limitadas. Os interessados podem efetuar a inscrição tanto pela internet quanto por meio do 0800 570 0800 ou do WhatsApp (83 99193.3372). O “Segunda Empreendedora” é voltado a microempreendedores individuais (MEIs) e microempresários, assim como potenciais empreendedores que desejam abrir o próprio negócio e se aprofundar na temática do empreendedorismo. Assuntos como tecnologia e finanças são abordados durante o projeto.


De acordo com a analista técnica do Sebrae Paraíba, Germana Espínola, o projeto é um atendimento coletivo com programação previamente definida para que o empresário possa se organizar e buscar a capacitação para si mesmo e sua equipe de trabalho. “Escolhemos a segunda-feira porque, para alguns segmentos, é um dia no qual não se abre o negócio, ou seja, permite que o empresário tenha mais tempo para se capacitar”, destacou.


Durante o atendimento, conforme a analista, o ministrante da oficina ou palestra poderá repassar o conhecimento de forma mais abrangente, com o propósito de atingir o maior número possível de empreendedores num curto período de tempo. “A ideia é atender as maiores demandas e dúvidas ao mesmo tempo junto ao público, deixando as consultorias e atendimentos individuais para momentos mais pontuais”, afirmou.


Com informações do Sebrae/PB.

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas