Inovação

Sebrae realiza missão com empreendedores da área da inovação para participar de Startup Summit 2022

Atualizada em 03/08/2022 às 15:23
Por Redação

Cerca de 20 empreendedores paraibanos que atuam na área de inovação estão participando, nesta semana, de uma missão organizada pelo Sebrae/PB para o Startup Summit 2022. Reconhecido como um dos principais eventos do país para discutir e fomentar o ecossistema de inovação, o evento ocorrerá no formato presencial nestas quinta (4) e sexta-feira (5), no Centro de Convenções de Florianópolis (Centrosul).


A programação do evento, que é realizado pelo Sebrae em parceria com a Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) e Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), conta com mais de 90 palestras, sete palcos com palestras simultâneas, 14 trilhas de conteúdo e feira de negócios com mais de 50 expositores e 120 startups. A expectativa é que mais de cinco mil participantes passem pelo local durante os dois dias de evento.


Temas como tendências tecnológicas para startups, hacks para growth hacking, low-code e no-code, investimentos e produtividade estão entre os que serão abordados nesta quinta edição do Startup Summit. De acordo com a analista técnica do Sebrae/PB, Rafaella Catão, os empreendedores paraibanos que estão na missão são de municípios como João Pessoa, Cabedelo, Campina Grande e Cajazeiras e são de empresas que atuam como aceleradoras de startups, startups de desenvolvimento de sistemas, de e-commerce e coworking.


“O objetivo é fomentar a inovação e aumentar a competitividade dessas empresas, de modo a torná-las cada vez mais preparadas para os desafios cotidianos das suas respectivas atuações. É uma ação integrada do Sebrae/PB, envolvendo as agências regionais de Sousa, Campina Grande e Sul, que mobilizaram os empreendedores participantes. O Startup Summit foi o evento de mercado escolhido, pois ele se revela uma ótima oportunidade para essa abordagem, considerando que proporciona aos empreendedores um amplo canal de debate relacionado aos temas de inovação, gestão e empreendedorismo, além de muita conexão com atores do ecossistema de inovação nacional e internacional”, enfatizou.


(Com Assessoria)

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas