Inovação

Novas tecnologias agilizam trabalho de auditores médicos em até 30% na Paraíba

Publicado em 06/07/2023 às 15:23
Por Redação

As novas tecnologias estão desempenhando um papel, cada vez mais, importante nos diversos setores da sociedade. Na Paraíba não é diferente. A área de auditoria médica, por exemplo, vem utilizando ferramentas digitais que permitem uma análise mais eficiente e abrangente dos dados, reduzindo o tempo médio de atividade em até 30%. Dessa forma, tarefas repetitivas como a conferência de documentos ou cruzamento de informações ocorrem de maneira mais rápida.  


“A automação de procedimentos e informações em software estão sendo aplicadas, constantemente, na rotina dos auditores médicos e enfermeiros que trabalham no estado, com a finalidade de otimizar e garantir um serviço mais preciso”, declarou Robson Rodrigues, coordenador do setor de contas médicas da Afrafep Saúde. A entidade é um exemplo de entidade que utiliza, cada vez mais, sistemas automatizados para agilizar processos, reduzindo erros humanos.


“Utilizamos o Health tools, uma ferramenta para automatização de planos de saúde, que permite o monitoramento e controle das operações da carteira de beneficiários e credenciado, integrando gerenciamento de custos, gestão de vendas, gestão administrativa, apoio administrativo, informações gerenciais, financeira e contábil”, destacou Robson. A ferramenta é integrada com a Agência Nacional de Saúde e suas exigências regulatórias.







A simplicidade das interfaces dos programas utilizados contribui para uma melhor produtividade. “Interfaces simples e intuitivas facilitam a navegação e o uso dos softwares e ferramentas de auditoria, reduzindo o tempo necessário para aprender a utilizar as funcionalidades disponíveis. Isso permite que nós, enfermeiros auditores e médicos auditores, foquemos mais nas análises e revisões necessárias", explicou Robson, que demonstra entusiasmo, também, neste momento em que a Inteligência Artificial está sendo muito discutida como forma de melhorar as rotinas de trabalho. 


“Estamos sempre nos modernizando, aprendendo e treinando nossos colaboradores com o que há de mais recente em termos de tecnologia. As ferramentas digitais são de extrema eficácia e sempre ajudam na otimização do trabalho dos nossos auditores, que passam a entregar serviços com mais agilidade”, disse Elaine Carvalho, presidente da Afrafep.


Positiva Comunicação

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas