Inovação

Inovação: Sebrae e parceiros discutem estratégias para fortalecer ecossistema da PB

Publicado em 01/03/2023 às 14:05
Por Redação

Encontro, realizado nesta terça-feira em Campina Grande, busca planejar ações e projetos para o ano de 2023


Representantes do Sebrae/PB, do Senai/PB e da Fundação de Apoio à Pesquisa da Paraíba (Fapesq) participaram, nesta terça-feira (28), de uma reunião em Campina Grande, voltada ao fortalecimento do ecossistema de inovação da Paraíba. Realizado na agência regional do Sebrae, o encontro teve o objetivo de discutir ações e projetos que possam estimular o desenvolvimento de novas ideias e oportunidades de negócios e a consolidação de um ambiente inovador no estado.  





Na ocasião, as três instituições participantes apresentaram o seu planejamento e as suas iniciativas voltadas ao fortalecimento do ecossistema de inovação do estado, especialmente nas regiões polarizadas por João Pessoa, Campina Grande e Sousa. Após a apresentação, foram discutidas possíveis ações que poderão ser executadas de forma integrada ou complementar pelas instituições ao longo do ano, com foco em capacitação, networking e acesso a mercado.  


De acordo com o gerente regional do Sebrae em Campina Grande, João Alberto Miranda, o planejamento e essa integração entre as instituições são fundamentais para a consolidação do ecossistema de inovação, de modo que ele possa cumprir com a sua missão de tornar mais inovador e dinâmico o ambiente de negócios da Paraíba. “Quanto maior a integração entre os atores do ecossistema, mais fortalecida estará a nossa trilha de inovação, de modo que possamos atender desde a pré-aceleração de ideias e negócios inovadores até o acesso das empresas ao mercado e ao universo dos investimentos”, explicou o gerente.  


Por sua vez, o presidente da Fapesq-PB, Rangel Júnior, ressaltou o poder da integração para a geração de resultados. “É muito importante mantermos essa articulação plena, cada dia mais sintonizada, no sentido de fazer com que essas ações aconteçam não só com cada instituição fazendo a sua parte, mas também com todas elas buscando unir forças para que essas parcerias possam crescer e frutificar”, afirmou o presidente.  


Também participaram da reunião desta terça-feira o coordenador de Inovação e Empreendedorismo da Fapesq, Silvio Rossi; a supervisora do Núcleo de Inovação, Tecnologia e Projetos do Senai/PB, Fabiana Hiluey; o gerente regional da agência Sul do Sebrae/PB, Cláudio Soares; e o gerente regional do Sebrae/PB em Sousa, Thiago Lucena.


(Com Assessoria)

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas