Inovação

Estudantes de Empresas Juniores-PB criam projeto para ajudar bares e restaurantes da capital

Atualizada em 26/02/2022 às 11:11
Por Redação

Ideathon Paraíba terá patrocínio das empresas Ambev, São Braz, Fiabilité e Guarde Bem


Segundo pesquisa do Sebrae, 75% das PME's foram impactadas pela pandemia do Coronavírus. Para minimizar esses problemas em um dos setores mais afetados, o de bares e restaurantes, a Abrasel/PB e a PB Júnior (Federação Paraibana de Empresas Juniores) juntaram forças para desenvolver o projeto Ideathon Paraíba, maratona online de geração de ideias com foco no setor de alimentação fora do lar, que acontecerá no dia 24 de setembro. A partir dos problemas apresentados pelo setor, as 34 Empresas Juniores que fazem parte da PB Júnior vão buscar soluções de forma colaborativa, com a colaboração de cerca de 70 jovens empreendedores paraibanos.


A expectativa é que o Ideathon Paraíba gere mais de uma dezena de soluções para o setor de Bares e Restaurantes nas áreas de Gestão Financeira, Vendas Online e Sáude e Segurança de clientes e colaboradores no pós pandemia. A ideia escolhida será levada aos empresários do setor e vai fortalecer os negócios em um momento de retomada da economia.


E para que essas soluções cheguem de forma gratuita na mão dos Bares e Restaurantes paraibanos, Ambev, São Braz, Guarde Bem e Fiabilité se uniram ao projeto e serão patrocinadores e apoiadores do Ideathon Paraíba. A solução ganhadora receberá cerca de R$ 9.000,00 provenientes do patrocínio e apoio destas empresas.


A Ambev, maior cervejaria do mundo, será patrocinadora do Ideathon PB e vê uma oportunidade que está ligada à cultura da companhia: Impactar vidas e negócios e empoderar a juventude para transformação que o país precisa.


“A Ambev acredita na importância de garantir a manutenção do ecossistema no qual estamos inseridos e vemos o Ideathon PB como uma grande oportunidade para isso. Muito bom ver os jovens da Paraíba conectados pelo mesmo propósito. Estamos juntos por uma Paraíba mais empreendedora nesta retomada”, explica Mariana Adriano, gerente de Recrutamento e Seleção da Regional Nordeste da Ambev.

A Maratona de Inovação também contará com mentores especializados em inovação e design de negócios como Jeferson Carlin, Open Innovation na Endeavor, Marcella Aguiar, antiga Business Development na Fundação Estudar, e Bianca Morandi, Designer de Produto da Nomad que trabalharão junto com os grupos multidisciplinares de Empresas Juniores para que as melhores soluções sejam criadas e geradas para os Bares e Restaurantes. 


Sobre a PB Júnior


A PB Júnior (Federação Paraibana de Empresas Juniores) é a instituição que representa as Empresas Juniores na Paraíba, que proporcionam vivência empresarial a universitários através de projetos que contribuem para o desenvolvimento do Estado. Na Paraíba, o Movimento Empresa Júnior já existe há 29 anos, e desde o início do ano já entregou mais de 518 soluções para o mercado, através das 35 Empresas Juniores e dos cerca de 450 universitários, presentes em todas as regiões do Estado.


Com informações da assessoria
Foto destaque: Pexels

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas