Inovação

Casal realiza sonho de criar marca própria de T-shirts

Atualizada em 19/03/2022 às 10:42
Por Josi

Rodolpho e Tayná reuniram estilo, conforto, qualidade e exclusividade num produto com valor acessível e que respeite o meio ambiente.


O ciclo de produção de uma peça de roupa pode ser extremamente nocivo para o meio ambiente. Mas, ao longo dos anos e da preocupação com a sustentabilidade, o conceito de moda vem se reinventando, e algumas marcas já nascem com a proposta responsável de evitar maiores danos ao meio-ambiente. Foi o que o casal Rodolpho Luiz Belmont Cavalcante, 33 anos e Tayná Oliveira Martins, 32 decidiram fazer como diferencial, ao iniciarem nesse ramo com uma marca própria de camisetas.


Depois de unirem o sonho dele com as ideias dela, definiram um padrão de produção que prezasse pela sustentabilidade, e começaram a produzir todas as suas T-shirts @belmstore em 100% algodão orgânico. Assim como outros produtos agrícolas orgânicos, esse algodão é livre de agrotóxicos, pesticidas e de químicos nocivos desde o cultivo, evitando males à saúde dos produtores e dos consumidores.


As plantações de algodão orgânico utilizam o sistema de rotação de culturas, além de terem um menor consumo de água, assim como menor emissão de gases poluentes, e de compostos químicos que podem poluir o ar e lençóis freáticos, por exemplo. Tudo isso faz com que camisetas de algodão orgânico tenham um impacto menor sobre o aquecimento global.



Rodolpho e Tayná estão com pouco mais de 2 anos e meio da marca no mercado - começaram início janeiro de 2018. Ele acreditava que era possível encontrar uma peça de roupa que tivesse estilo, conforto, qualidade, exclusividade e um valor acessível. Quando compartilhou esse desejo com a esposa, na época namorada, além de abraçar a ideia, ela sugeriu utilizar desenhos e fotos dele como estampa das camisetas e se lançaram.


“Desde pequeno, gosto muito de desenhar, e já na adolescência comecei a tirar fotos por gostar de apreciar as paisagens de João Pessoa e principalmente as praias e pôr do sol”, contou. Com isso, investiram todas as economias, criatividade e vontade de criar algo com a cara, ideais e estilo deles. “Não foi fácil! Quebramos muito a cabeça, quase desistimos quando recebemos algumas peças piloto, mas conseguimos encontrar uma fábrica que entregou exatamente o que estávamos procurando. Daí em diante fomos aumentando os passos e acreditando cada dia mais”, disse Rodolpho.

A chegada da pandemia impactou nos planos de crescimento e nas vendas das T-shirts Belmstore. “No início foi bem difícil, tínhamos acabado de receber uma nova coleção de peças femininas e estávamos cheios de planos para fazer o lançamento. As pessoas passaram a não procurar tanto os produtos da área têxtil, o que dificultou nossas vendas, porém fomos atrás de estratégias e conseguimos nos adaptar a esse novo cenário”, ponderou.


Por questões de segurança e precaução, adotaram algumas novas medidas. “Não é mais permitido experimentar as peças e o contato só é permitido na entrega. Quando um cliente tem interesse em algo, nós enviamos as medidas de todos os tamanhos para que ele possa escolher o que se adeque ao seu biotipo. Caso ainda fique alguma dúvida, nós perguntamos como ele (a) gosta de t-shirts e ajudamos sempre da melhor forma”, explicou.



Iniciaram o ano de 2020 com planos já traçados para a empresa, mas com a situação de pandemia precisaram adiar um pouco. Um deles seria fazer alguns eventos presenciais de lançamentos com várias coleções e produtos, que nesse momento deixaram em stand by.


“Nossos planos são sempre de nos aproximarmos de nosso público e de trazer novidades para todos os gêneros, estilos e gostos, mantendo a nossa ideia da sustentabilidade e um estilo de vida baseado na positividade, alegria, amor, paz e luz um movimento que adotamos como Seja Belms”, disse.

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