Inovação

Associação do Usuários de Tecnologia da Paraíba define planejamento estratégico e abre agenda de atividades para 2022

Atualizada em 09/03/2022 às 11:17
Por Redação

Primeiro evento externo acontece dia 15 de março com os representantes das empresas associadas da Sucesu PB


A diretoria de Associação dos Usuários de Tecnologia da Paraíba - Sucesu PB se reuniu, na última semana, para rever os trabalhos a partir de um panorama do planejamento estratégico construído em 2021, avaliando os objetivos alcançados e definindo as ações para 2022.


Uma das principais contribuições para Sucesu PB e seus associados, foi a inclusão da diretoria de RH, composta por uma consultora especialista em Talentos (RH), Marcelle Araújo, que assumiu essa pasta na diretoria executiva de Renato Leite. Ela ingressou na equipe para desenvolver o trabalho de RH junto às empresas associadas, no intuito de propor um direcionamento de base tecnológica quanto a formação desse setor.


De acordo com o presidente da Sucesu PB, Tarcísio Ferreira Grilo Júnior, o objetivo desta nova diretoria é reforçar a liderança empresarial, acelerando a qualificação, o engajamento e aumentando a retenção dos profissionais nas empresas. “Para isso serão trabalhados 5 pilares: fortalecimento da cultura empresarial, desenvolvimento profissional, fortalecimento da liderança, implementação de melhorias nos processos e construção de equipe de alta performance”, destacou.


Também foi montada uma agenda inicial de eventos, sendo o primeiro no próximo dia 15 de março. A diretoria da Sucesu PB pretende reunir, nesta data, os representantes da rede de empresas associadas para tratar desse acompanhamento de RH voltado às empresas de TIC no estado, além da apresentação e adesão ao PEIEX, edição 2022, pontuou Tarcísio.


O PEIEX é o Programa de Qualificação para Exportação oferecido pela Apex-Brasil para que a empresa inicie o processo de exportação de forma planejada e segura. “Na edição anterior, a Sucesu PB esteve presente com 6 empresas, que culminou em uma missão internacional à WEB SUMMER, em Lisboa (Portugal), e visitas ao ecossistema de TIC português em parceira com a Câmara de Comercial Brasil-Portugal”, disse o presidente da associação.


Estiveram presentes nessa reunião, que contou com o apoio do Consultor estratégico Roosevelt da Silva Albuquerque, toda a diretoria da Sucesu PB, que tem como presidente, Tarcísio, vice-presidente executivo Renato Leite e vice-presidente financeiro André Santana, além do Conselheiro Deliberativo, Laércio Alexandrino.    


A Sucesu PB possui, atualmente, 41 empresas associadas, e opera representando as empresas e usuários de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), junto à sociedade, sendo um elo multilateral de comunicação e fomento de negócios. Suas associadas mantenedoras são empresas que geram em torno de 1500 empregos diretos e acima de 5.000 indiretos na área de TIC, atendendo mais de 20.000 clientes no Brasil.



Positiva Comunicação

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas