Inovação

Academias de JP `reagem` nos primeiros dias de reabertura

Atualizada em 02/07/2022 às 08:07
Por Redação

Estabelecimento que se adaptou às novas regras começa a sentir aumento na procura por parte dos alunos


Isabelle Vasconcelos
Especial para o Ideia Positiva


As academias foram um dos últimos setores a serem flexibilizados na Paraíba durante a pandemia. O processo de reabertura e adaptação aos novos protocolos está sendo realizado de forma gradual e com muitas cautelas para que o ambiente seja seguro a todos que desejam voltar à rotina nesse novo cenário. 


Victor Amorim é gestor da FYB Academia, em João Pessoa, e acompanhou as negociações com as autoridades envolvidas e participou dos debates sobre as mudanças estruturais necessárias para a retomada econômica após quatro meses de estabelecimento fechado.



O distanciamento social; o uso de máscaras dentro do ambiente; mudanças no layout físico (com melhor distribuição dos equipamentos); totens de álcool em gel em vários lugares; tapetes sanitizantes; higienização com álcool 70% e desinfetante hospitalar nos aparelhos; e sinalizações que indicam onde o aluno pode se exercitar foram as principais medidas adotadas pela academia. “Todas estão sendo aplicadas com afinco para receber os alunos e profissionais de educação física com segurança”, declarou o empreendedor.


Em relação aos alunos, a academia está respeitando o limite de 50% da capacidade, segundo Decreto da Prefeitura da capital paraibana, sendo necessário haver o agendamento prévio dos interessados nas atividades.


“Ainda há uma certa relutância das pessoas em voltar a frequentar o ambiente para se exercitar, mas os que estão frequentando se sentem seguros e satisfeitos ao verem o esforço da equipe em reforçar a higiene do espaço”, revelou Victor. “Aos poucos, os alunos se adaptam ao uso de máscaras, por exemplo, porque entendem e sabem da importância e segurança dessa e das outras medidas. A cada semana, o fluxo de praticantes vem aumentando”.

Mensagens no WhatsApp, por e-mail, nas redes sociais e pelo aplicativo próprio da unidade são algumas das formas encontradas pela FYB para continuar alertando e lembrando das regras protocolares, além, é claro, dos avisos que estão espalhados por toda a academia.


“É preciso continuar com a conscientização das regras neste novo normal, para que não haja nenhum retrocesso. É o início de uma nova rotina, novas regras e que, feitas com responsabilidade, minimizarão os danos”, finalizou.

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas