Ideias Positivas

Veia empreendedora da família desperta e inspira sonhos de um neto

Atualizada em 21/08/2021 às 09:32
Por Josi

Marcos cria seu empreendimento no sertão da Paraíba, que atende clientes até da capital, com espaço para laços infantis, artigos para casa, além da marca própria de roupas masculinas.


Ôpa Majó! Quem certamente é paraibano, nascido e criado no Estado, já deve ter escutado, pelo menos uma vez, esse típico cumprimento, usado por aqui, para se referir a alguém a quem se destina certo apreço. E era esse o nome como (Cícero Sátiro) o avô do Marcos Alberto Sátiro da Nóbrega Filho, de 31 anos, era popularmente chamado na cidade de Itaporanga, sertão da Paraíba.


Para homenagear o avô, que nem chegou a conhecer pessoalmente, mas de quem guardou na memória, pelas histórias que ouvia sobre ele e de como era chamado, quando comerciante de redes na cidade, que Marquinhos (como é mais conhecido) intitulou a sua loja de moda masculina contemporânea, Majó. Aberta em junho de 2018, na cidade de Itaporanga, sertão da Paraíba, a Majó também tem um mascote, o bulldog inglês, em homenagem a raça do cachorro da família, bartô, falecido pouco antes da inauguração da loja.

Neto e também filho de comerciantes em Itaporanga, Marquinhos sempre alimentou o desejo de ter o seu próprio negócio. “Pessoalmente, sempre quis empreender. Desde muito novinho sempre ajudei no comércio de meus pais. Fui estudar em João Pessoa, me formei em ciências contábeis, mas sempre com o intuito de voltar e empreender, ajudando também no desenvolvimento de minha cidade natal”, disse.


Ele começou a trabalhar mais ativamente no ramo em 2013, quando abriu sua primeira loja, a ‘MS Casa, cama mesa e banho’, na cidade. No último dia 23 de dezembro, ele, que já tinha aberto a Majó, no ano anterior, a reinaugurou em um novo espaço da cidade, no centro, próximo aos bairros mais nobres. Nesse novo local, Marquinhos e a família decidiram incorporar a antiga loja dos pais, que se tornou a MAJÓ Home. “Dentro da loja temos o setor de produtos para o lar, cortinas, decoração, cama e banho, além do mix completo para o vestuário masculino”, disse.


Segundo ele, entre os desafios enfrentados para quem decide empreender no sertão, o principal é referente a logística. “É mais demorada a chegada dos produtos, pelos fornecedores. Também é mais lenta a saída e com isso também o giro de estoque, já que o público é reduzido, por ser cidade pequena, do interior”, contou.


Área interna da Majó Moda Masculina


Mas nada disso o impede de investir e acreditar no sonho de vestir seu público com qualidade e bom gosto. “O sonho de entrar nesse segmento, no qual me interesso bastante, já vinha há bastante tempo. Escolhemos a dedo, cada coleção, cada peça, trazendo produtos de excelente qualidade, bom gosto, preço justo e, o principal, que vestem muito bem”, reforçou.


De acordo com Marquinhos, a Majó oferece marcas que tem uma identidade forte e urbana, com estilo jovem, mas valorizando o que é clássico. “Trabalhamos para que nossos clientes sejam protagonistas, e não as roupas, elas são o complemento, para que estejamos sempre bem vestidos, em toda ocasião”, pontuou.


Área reservada ao "laços de Manu", da esposa de Marcos


A esposa Thaize Brasilino que administra com ele a loja, também oferece, dentro do mesmo espaço, sua própria produção de laços infantis, o ‘Laços de Manu’ @lacosdemanu. Juntos, eles têm pretensão ampliar ainda mais o negócio. “Projetamos para o futuro crescimento, um reconhecimento ainda maior, nos tornando referência em moda masculina na região”, disse.


No Instagram, pelos perfis @seu.majo e @majohome_ e ainda pelo Whatsapp (83 9989-3059), eles realizam vendas online e atendem clientes de diversos locais, inclusive em João Pessoa.

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