Ideias Positivas

“Ter mudado de carreira fez toda diferença na minha vida“

Atualizada em 26/07/2021 às 19:16
Por Richelle Bezerra

Élida Maia largou o emprego na área de administração de empresas para empreender e conseguir acompanhar mais de perto o crescimento do filho


Élida Maia tem 37 anos. Em 2012, estava com emprego fixo na área em que se formou: administração de empresas. O trabalho ia bem, mas a jovem não. Aos poucos, começou a perceber que o seu filho, hoje com 7 anos, iria crescer sem um contato mais próximo da mãe. Maia tinha uma vida corrida e pensou em como conseguiria equilibrar melhor o seu tempo para estar perto do filho e da família. Foi aí que ela decidiu fazer uma transformação em sua vida.


Maia, como é mais conhecida, saiu do emprego e juntou economias para testar e apostar em alguns materiais de artesanato. “Eu testei escultura, acrílico... e quando cheguei à aquarela me encantei. Pensei: é isso que eu quero!”, lembra. A jovem começou a estudar muito, principalmente pela internet. Foi aperfeiçoando as técnicas, testando e pintando. Errou várias vezes. Algo comum para quem está no início. Mas também acertou. E quando os acertos passaram a se tornar frequentes, Maia sentiu segurança para se divulgar. Criou o perfil @maiainspira no Instagram, desenvolveu um site para expor os produtos e os pedidos começaram a surgir.

“Eu sempre quis sentir que meu trabalho era uma extensão de mim mesma, tão natural que fluísse como meus pensamentos, onde não existisse limites para a criação e que ao mesmo tempo tocasse o coração das pessoas. Eu queria sentir como se eu nunca estivesse trabalhando, como se todos os dias eu estivesse vivendo na verdade uma nova aventura”, fala em seu site (www.maiainspira.com).


Maia produz coleções intuitivas, inspiradas no universo feminino e na natureza. Para dar um tom especial às suas peças, ela desenvolveu um óleo à base de erva-cidreira, que se torna um aromatizador aplicado nos produtos. “É um cheirinho que remete à infância... A minha avó”, disse a artesã que produz quadros, azulejos e diversos itens de papelaria de forma personalizada.


Atualmente, ela vende as peças para São Paulo, Bahia, Rio de Janeiro, Minas Gerais e outros estados. “Ter mudado de carreira e ter escolhido algo que eu amo fez toda diferença na minha vida”, declarou Maia, que hoje consegue se manter financeiramente com o que produz.

Ouça o que a artesã diz sobre suas peças e o que pretende com tudo isso!


Gostou da história?


Siga @maiainspira nas redes sociais ou acesse o site www.maiainspira.com


** Élida Maia é uma das empreendedoras que participam da Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos do Sebrae-PB. O evento é realizado no Espaço Cultural de João Pessoa até este sábado (28/09).

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas